Viola da Terra

BLOGUE

Viola da Terra na Sessão Solene de Abertura do Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América

Posted by violadaterra on March 19, 2019 at 8:15 AM

Viola da Terra na Sessão Solene de Abertura do "XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América"

-

O Músico Açoriano Rafael Carvalho foi convidado pelo Município de Ponta Delgada para um momento musical em Viola da Terra na abertura do "XXIV Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América" que decorreu a 12 de Março no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada. O Músico fez uma breve explicação do Contexto da Viola e executou dois temas do Repertório Instrumental da Viola da Terra: "Saudade" e "Pezinho" (Velho). 

-


-

"O Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América é um marco no âmbito da sua especialidade. Reúne profissionais de áreas tão diversas como conexas, que são a sociologia, a história, a filosofia, a comunicação, a economia, a política, a literatura e muitas outras.

-

Ao longo dos anos, este Congresso reuniu centenas de professores e pesquisadores de diversos continentes. Nesta XXIV edição, o Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América, terá lugar em Portugal (Ponta Delgada – Açores), com os temas: “Museus, Turismo e Património", demonstra, mais uma vez a atualidade dos temas antropológicos e vem com o mesmo espírito multidisciplinar e de agregação, que o faz também multi-institucional, e integrado à contemporaneidade.

O Congresso será realizado em Ponta Delgada, nos dias 12, 13, 14 e 15 de março de 2019, com a participação da Universidade de Salamanca (Espanha), Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil), Universidade dos Açores (Portugal), Instituto de Investigaciones Antropológicas de Castilla y León (Espanha), Sociedad Española de Antropología Aplicada (Espanha), Sociedade Ibero-Americana de Antropologia Aplicada (Brasil, Países da América Hispânica e Espanha), Mestrado em Património, Museologia e Desenvolvimento da Universidade dos Açores (Portugal), Master Universitário en Antropología de Iberoamérica de la Universidad de Salamanca (Espanha) e do Grupo Arcos – Pró-Resgate de Memória Histórica, Artística e Cultural de Biguaçu/SC (Brasil).

-

A direção do Congresso, nesta sua versão portuguesa, está a cargo do Professor Doutor Angel Espina Barrio (Universidade de Salamanca e Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada), do Professor Doutor Luiz Nilton Corrêa (Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina) e do Professor Doutor Rui de Sousa Martins (Universidade dos Açores)."

(fonte: https://plataforma9.com/congressos/xxiv-congresso-internacional-de-antropologia-de-ibero-america.htm)

-


-

Mais notícias sobre o evento:

Telejornal da RTP Açores de 13 de Março:
https://www.youtube.com/watch?v=Yd2N13fqzIE" target="_blank" rel="nofollow">https://www.youtube.com/watch?v=Yd2N13fqzIE


-

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments