Viola da Terra

BLOGUE

Rafael Carvalho e Raquel Dutra homenageados pela Academia de Letras e Artes de ParanapuŃ

Posted by violadaterra on September 23, 2018 at 5:20 AM

Rafael Carvalho e Raquel Dutra homenageados pela Academia de Letras e Artes de Paranapuã

-

 

A Academia de Letras e Artes de Paranapuã, localizada no Estado do Rio de Janeiro, tem distinguido, anualmente, várias individualidades ligadas à Literatura e Artes.

-

Entretanto, criou a Medalha de Mérito Cultural, que nasceu como maneira da ALAP poder deixar gravado o carinho pelo académico e pelo homem Belarmino Maria Austregésilo de Athayde, que durante três décadas presidiu a Academia Brasileira de Letras – ABL.

-

A 21 de Agosto, na Casa das Beiras de Lisboa, decorreu uma cerimónia de entrega de Medalhas e Certificados bem como da nomeação de novos membros. Nessa cerimónia a Medalha de Mérito Cultural “Académico Austregésilo de Athayde” da (ALAP) - Academia de Letras e Artes de Paranapuã” foi atribuída a Rafael Carvalho e Raquel Dutra. A Medalha foi recebido por Adélio Amaro, Assessor Cultural Internacional da ALAP, que foi o proponente dos nomes de Rafael Carvalho e de Raquel Dutra, para serem reconhecidos com esta homenagem, pelo trabalho que têm desenvolvido em prol da Cultura Musical da nossa Região.

-

Na semana passada o Assessor Internacional, Adélio Amaro, entregou em mão as condecorações aos dois músicos Açorianos.

-


-


-

Rafael Carvalho é músico, professor e compositor ligado a inúmeros projectos musicais de revitalização da Viola da Terra e conta com 4 Álbuns editados e 3 livros. Raquel Dutra é Enfermeira de Profissão, mas desenvolve um trabalho musical com o grupo “Cantos do Mar e da Terra”, dedicado à música tradicional Açoriana e, também, ao fado, tendo já um CD editado.

Este reconhecimento internacional, por uma instituição prestigiada como a ALAP, honra os homenageados e a Região Autónoma dos Açores, valorizando o trabalho que é desenvolvido pelas pessoas ligadas à cultura popular Açoriana, tendo um significado acrescido por ser uma instituição de fora da Região e do País.

 

Categories: None

Post a Comment

Oops!

Oops, you forgot something.

Oops!

The words you entered did not match the given text. Please try again.

Already a member? Sign In

0 Comments