Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

As verdades são criadas ...

Constantemente os humanos físicos dizem, "dê-me a verdade, dê-me a verdade". E nós dizemos que existem todos tipos de verdades. Escolha as verdades que servem para você. Uma porção de pessoas vai se sentir mal com isto. Mas o que queremos que ouçam é que existe a verdade do câncer e a verdade do bem estar. Qual a verdade que serve para você? Você pode ativar qualquer uma delas em seu interior e torná-la a sua verdade.
As verdades são criadas, não são estáticas. Não são condições existentes que você é obrigado a identificar e catalogar. Você é o criador das suas verdades - e o que está vivendo é a sua verdade.

Abraham-Hicks - Kansas City, MO, 01/06/03 - Tradução de Claudia Giovani/09

Sua História

Você está tão consciente do seu estado atual, e tão
ansioso para explicar isto para os outros

que fica se mantendo em discórdia vibratória com o que
deseja (experimentar em sua vida).


Você precisa contar a história do jeito que você DESEJA
que ela seja, não do jeito que ela é.

Se continuar contando a história do jeito que ela é, ela
continuará sendo do jeito que é.

Mas quando você a conta do jeito que você quer que seja,
ela muda.

Abraham-Hicks ~29/08/06 - Trad. de Claudia Giovani/08

Tudo é válido

Tudo é válido e tudo é verdadeiro. A Lei da Atração permite que tudo assim seja. A questão não é se está certo ou errado, não é se a abordagem deles está correta ou errada, ou se a minha abordagem está correta ou errada. A questão é: "Esta abordagem faz bem para mim?" E se não fizer, então escolha uma abordagem diferente. 
~Abraham-Hicks~ 02/08/98 - Trad. de Claudia Giovani/08

SUA Verdade

Desde sempre os humanos físicos dizem: "Eu quero a verdade, eu quero a verdade". E nós dizemos que há todo tipo de verdades. Escolha as verdades que servem bem a você. Muita gente vai se sentir desconfortável com isto. Mas o que gostaríamos que entendessem é que existe uma verdade sobre o cancer e uma verdade sobre a saúde. Qual é a verdade que melhor lhe serve? Você pode ativar qualquer uma em seu interior e fazer dela a SUA verdade. As verdades são criadas; não são estáticas. As verdades não são condições existentes que você tem a obrigação de identificar e catalogar. Você é o criador das suas verdades - e o que está vivendo é a SUA verdade.

Abraham-Hicks tape 06/01/02 - Tradução de Claudia Giovani/08 - www.shanta.biz

Corrente de verdades

Cada sentimento de vítima, cada paranóia, cada sensação de vulnerabilidade que já foi projetada desde o início da experiência humana neste planeta continua correndo como um rio. E de vez em quando alguém se conecta com esta corrente e afirma que isto é verdade -- e está falando da verdade dela. Está falando da harmonia vibratória dela com esta corrente. Está falando de uma opção que está disponível a todos vocês.

Abraham-Hicks tape 13/03/99 - Tradução de Claudia Giovani/08 - www.shanta.biz

A Verdade Final



É como se vocês quisessem que falemos a Verdade Final sobre alguma coisa.
E o que queremos que entendam é que NÃO EXISTE VERDADE FINAL.

É uma expansão eterna, é uma criação eterna, percebe?


Abraham-Hicks tape 16/11/96 - Tradução de Claudia Giovani/08 - www.shanta.biz

Verdade ou Ilusão?

Pergunta: As coisas começam a parecer ilusões para mim. O que é realidade quando um evento acontece?

Abraham: A realidade está nos olhos do observador. Se já leu os comentários de testemunhas visuais de um mesmo evento perceberá que o que viram é mais sobre quem eles são e como se sentiram depois do que viram, do que é sobre o que viram.

A base da qual você observa algo é muito maior que o evento que está observando. Portanto a realidade de qualquer evento é, na verdade, variável.

Pergunta: Então existem muitas realidades, correto? Onde está a verdade num evento?

Abraham: Existem tantas verdades quantos observadores da verdade houverem. Porque vocês são os criadores das verdades. É por isso que é tão delicioso observá-los discutindo uns com outros sobre qual perspectiva é a mais acurada! Quando, na verdade, cada perspectiva é tão acurada que estão criando suas próprias realidades em torno dela.

Mas existe uma diferença entre a realidade que você prefere e a que você não prefere. Nós não daríamos atenção a ela. Seríamos criadores das realidades que preferimos.

Mas nunca olharíamos para uma situação estática e diriamos: "É assim que a coisa é. E é HORRÍVEL! Não gosto, mas é a verdade."

Nós diríamos, "Alguém criou uma verdade que eu escolho não criar. Estou olhando aqui e criando uma verdade diferente."

É fantástico perceber quantos mundos existem num mundo. É infinito.

Este mundo que você acha que é uma realidade estável é tão ilusório.

Abraham-Hicks San Francisco 2/28/04B - Tradução de Claudia Giovani

Reconheça a Essência dos Seus Pensamentos

Você diz, "Deve ser verdade. Fui avisado sobre isto e, pronto, aconteceu." E o que queremos muito que você ouça é: "O que qualquer pessoa está vivendo - sua cultura, seu meio ambiente, sua sociedade, sua cidade, sua família, sua pessoa - o que qualquer um está vivendo, a verdade, ou a evidência que você está produzindo, é somente uma verdade que manifesta-se em resposta ao hábito vibratório que você está emitindo.

Assim, quando você observa sua sociedade e vê alguma coisa, desejável ou indesejável, e declara isto como verdade - que é o motivo que você dá para achar que os outros deveriam pensar nisto, escrever sobre isto, falar sobre isto, entender isto e aceitar isto como verdade também - você percebe como isto é uma distorção?

É o mesmo que dizer: "Existe uma coisa que não desejo, mas porque alguém criou esta coisa em sua experiência e isto se tornou a verdade dela, agora eu tenho que insistir nisto e torná-la minha verdade também."

E nos afirmamos: "Felizmente existe uma variedade de verdades que você pode escolher.

Felizmente, você é o criador da sua própria verdade."

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

 

Abraham sobre a verdade

Os humanos sempre estão dizendo, "eu quero a verdade, me fale a verdade."

E nós dizemos que existem vários tipos de verdade. Escolha a verdade que mais lhe agrada.

Muita gente se sente desconfortável com isto. Mas o que queremos ouvir de vocês sobre isto é: Existe uma verdade sobre o câncer e uma verdade sobre a saúde. Qual a verdade que mais lhe agrada?

Você pode ativar em seu interior qualquer uma delas e torná-la sua verdade.

As verdades são criadas; não são estáticas. Não são condições existentes que você precisa identificar e catalogar.

Você é criador das suas verdades -- e o que está vivendo é a sua verdade.

Abraham-Hicks Kansas City, MO -- 01/06/02 - Tradução de Cláudia Giovani

www.geocities.com/shantaplace


... queremos que você entenda que você pode fazer o seu sentir-se bem uma "verdade".

 Ou você pode fazer o seu não-sentir-se bem uma verdade.  O câncer é "verdade".  Só não é desejável. A violência é "verdade", só não é desejável.

E nós queremos que você comece a entender que "encarar o fatos" porque eles são "verdadeiros" apenas perpetua a "verdade" que você não escolheria para si mesmo.

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

Mais sobre a Verdade

A pergunta que faríamos é "como me sinto quando foco minha atenção nisto?". Se a resposta for "não me sinto bem pensando nisto", então diríamos, verdade ou não, isto não é bom para você.

E se você ativar uma parte diferente em sua vibração -  esta  'verdade'  irá se alterar.

El Paso, TX - 28/03/02 - Tradução de Claudia Giovani

http://www.abraham-hicks.com/

"A Realidade Atual" como sua Plataforma para Crescimento - 1

Já percebeu que quando identifica algo que deseja e o consegue, já existem mais desejos adiante borbulhando sem parar?

Está começando a entender que nunca conseguirá terminar com isto?

Já percebeu que quando identifica algo que deseja e o consegue, já existem mais desejos adiante borbulhando sem parar? Está começando a entender que nunca conseguirá terminar com isto? Que como seres físicos e não-físicos, estamos diante de um futuro eterno, sem fim, sempre despontando? Você está dentre os raros humanos que vieram apreciar o contraste do seu tempo e lugar? Está chegando ao conhecimento de que são criadores? E como criadores,  que isto significa que são emissores de vibrações às quais um Universal vibratório responde?

Você está num Eterno Futuro, sempre se desdobrando, e nunca terá isto terminado.

 Está começando a ficar mais claro que criação realmente diz respeito à atração? Que é sobre você ajustando e fixando um Tom Vibratório que o leva a emitir uma vibração, à qual este Universo Vibracional então responde, e que as manifestações são um subproduto da vibração que você estabeleceu e da resposta do Universo a ela? Está ficando mais claro a ponto de saber que criar diz respeito, na verdade, ao foco de sua mente consciente? Que a atenção a um objeto é uma emissão vibratória que será igualada e correspondida pelo Tudo Que É?

Você está emitindo vibrações continuamente. Você nunca pára. Mas a maioria de vocês, especialmente no princípio, antes de lembrarem-se com clareza o que significa criar, - a maioria apresenta quase todas as vibrações que dispõe em resposta a algo que estão observando. E isso os coloca numa posição onde fica muito importante que aquilo que observam se alinhe de um jeito que os agrade.

É lógico, quando você vê algo agradável e sente aquela emoção boa como resposta, que, então, gostaria que houvesse lá fora mais coisas que o agradam para observar. E é igualmente lógico que quando você observa coisas que não o agradam, e sente-se mal quando as vê que, então, você queira tentar controlar essas circunstâncias exteriores.

O problema é que você não pode controlar essas circunstâncias. Então, você começa a dizer, "eu preciso que isto e isto e isto seja diferente para que eu possa sentir-me bem." E nós dizemos, "Isto é muito frustrante, não é?" Porque assim que você alinha 'isto e aquilo', 'aquilo outro' não se alinha. E assim que você consegue alinhar 'aquilo outro', isso 'aqui' já não está mais alinhado.

Vai Destruir os Transmissores de Ondas de Rádio ou Vai Girar Seu Dial?

 É um pouco como se alguém lhe desse um rádio e você fosse novo à idéia. A pessoa lhe explica que existem torres de difusão projetando um sinal, e que quando você ligar seu rádio, você receberá o sinal. E assim, você o liga e o que você ouve é realmente muito desagradável. E você pensa, "Deixe-me ver, existem torres de difusão transmitindo sinais lá fora, então estas torres são a razão de eu estar ouvindo isto?" E porque o que está ouvindo é tão assustador, você gasta a maior parte de sua vida destruindo as torres de rádio. Você corta os pés das torres, as pontas e as explode. Finalmente você consegue destruir todas as torres, menos a que está transmitindo que o agrada. E nós dizemos, este é um modo de resolver o problema, mas teria sido muito mais fácil apenas ajustar um pouco o dial do seu rádio.

Da fita cassete G-06-11-99 - Philadelhia, PA - Abraham-Hicks -- Tradução de Claudia Giovani

"A Realidade Atual" como sua Plataforma - 2

Todo Pensamento Pensado, Ainda Está Lá Fora

Criação deliberada é isto. É reconhecer que cada pensamento já pensado está lá fora. E se você não for específico sobre o modo como ajusta seu aparelho receptor, você pode estar recebendo alguma daquelas coisas que não o agrada. Mas em vez de tentar destruir o locutor do rádio, ou querer que todo o mundo se comporte bem,  o que estamos querendo ajudá-lo a fazer é que ajuste seu Tom de forma que você apenas tenha acesso vibracional às partes neles que mais o agradam, mesmo em alguém perto de você como um familiar seu, ao invés de pedir que mudem o comportamento deles para que você sinta-se bem.  

Vocês são seres de multidimensionais. Como seres humanos, vocês trazem uma porção de vibrações relativas a diversos assuntos.  Você está cheio de crenças que foi apanhando ao longo de sua trilha física. E novos desejos estão continuamente nascendo em você. Criação diz respeito a alinhar sua Energia dentro de você. Fixe seu Tom (sua modulação) num padrão de comportamento estável de forma que o que estiver emitindo vibratoriamente possa agrada-lo - sabendo que seu Tom será igualado por todas as forças universais e voltará para você em forma de manifestação.

Até mesmo antes de voltar a você, na forma de manifestação - a resposta emocional que você recebe e sente quando está oferecendo seu sinal é a parte mais importante da experiência de vida como nós a conhecemos. Queremos mostrar como se trazer em alinhamento pleno e perfeito com seus desejos. Porque quando você é uma combinação vibracional das coisas que deseja, você as está manifestando. O que normalmente o agrada. E de nossa perspectiva,  quando está alinhado vibracionalmente com seus desejos, o mais importante é que sua Fonte de Energia está fluindo completamente por você - você está, naquele momento, vivendo como  pretendia viver. E você está experimentando a manifestação imediata, a sensação deliciosa de ser preenchido completamente com a Energia da Vida.

Nada é mais delicioso em todo o Universo que estar enfocado fisicamente, tendo algo que está chamando a Força da Vida através de você, e você aprovando a Força da Vida. É literalmente isto que chama de Deus, é parte disto que você é, completamente em conexão com o Todo fluindo por você. É você levando o pensamento para além de onde jamais esteve.

O Ciclo da Criação Deliberada

O processo trabalha assim: Você experimenta o contraste, e do contraste nasce um desejo. Nós chamamos isto de Projétil de Desejo, porque acontece depressa como um lampejo e não dura muito tempo. Porque o nascer deste projétil traz uma vibração diferente da que está acostumado a viver e sua vibração comum não está onde este projétil está. Assim, no princípio, este projétil foguete de desejo parece estranho. Então agora seu trabalho é tirar sua atenção do que tem vivido e coloca-la neste novo projétil de desejo recém-nascido e pensar nele. Finja, imagine, fantasie, até que comece a sentir-se mais familiar com este projétil de desejo.

A manifestação acontece  quando este projétil de desejo for sua vibração mais familiar. Então se verá num lugar diferente, um lugar novo com um novo conjunto de experiências contrastantes.

Agora, tudo no Universo responderá diferentemente por causa da diferença na vibração que você alcançou com sua visualização. Terá acesso a pensamentos novos, recordações novas, a conhecidos novos, a pessoas diferentes no tráfego ou no hotel. Todas as coisas começam a mudar.

E agora, desta nova experiência contrastante, nasce outro Projétil de Desejo que parece estranho no princípio porque você está acostumado a vibrar aqui, e não lá onde está o projétil.  Agora seu trabalho é colocar sua atenção nisto, falar sobre isto, fazer com que se torne familiar, e quando for mais familiar que sua vibração de agora, há uma nova manifestação nova e  um novo conjunto de experiências contrastantes…  Assim é a sua vida. Você está constantemente experimentando um novo conjunto de experiências contrastantes. E nós queremos ajudá-lo a deixar abandonar a idéia que você precisa martelar essas experiências contrastantes até que mostrem menos contraste. Nós queremos que você comece a abandonar a idéia que precisa ter seu mundo todo alinhado de forma a agradá-lo.

Da fita cassete G-06-11-99 - Philadelhia, PA - Abraham-Hicks. com - Tradução de Claudia Giovani

www.geocities.com/shantaplace