Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Sentir-se bem parece errado?

Você acabou por acreditar que esforço e sofrimento são virtudes e portanto bons. ( E em muitos níveis você
se impôs um tanto daquele sofrimento) Por outro lado, você chegou a acreditar que o júbilo, o prazer e seguir sua própria beatitude é algo como que... decadente. Acredita que quando está curtindo e fazendo o que acha gostoso, de algum modo você será punido por isto mais tarde, porque, “acima de tudo, não se sentir bem parece ser uma ordem do Universo.”
                                                   
Não entendemos de onde vocês tiraram isto. Você  se encontra num dos ambientes mais cheios de júbilo.

Vocês são focalizadores de Energia, e esta Energia que vocês tem para canalizar em seus empenhos criativos individuais e coletivos, é o júbilo em si. A Energia Criativa é o júbilo.                                         

A Fonte de Energia é a única Energia que flui. Não existe uma Fonte de escuridão, há apenas a Fonte de Luz, que você vai ou não permitir que flua. O Bem Estar flui. 

Abraham-Hicks - Tradução de Monica Grohmann/07

Não Existe Valor no Sofrimento

Não Existe Valor no Sofrimento
 

Existe alguma coisa em muitos de vocês que diz: "Acho que não devo permitir que isto seja assim tão fácil porque uma parte de mim parece que quer justificar meu Bem-Estar com um pouquinho de esforço ... como se não fosse certo conseguir algo importante sem, no mínimo, algum sofrimento."
E nós dizemos, o sofrimento não tem valor algum.
 
Você não precisa conseguir tudo difícil, mas precisa começar do lugar em que está. Se uma coisa boa acontece hoje e uma centena de coisas ruins também, fale sobre a coisa boa mil vezes - e não fale nada sobre as coisas ruins. Entrenha sua mente sem parar com as coisas que trazem bons sentimentos - enfatize tudo que o faz sentir-se bem.
 
O Universo vem entendendo seus pedidos e vem respondendo perfeitamente. E se você não se preocupar em orquestrar o 'como', o 'onde', o 'quando' e o 'quem'(1), mas, no lugar disto, ficar receptivo - praticando com intensidade a apreciação e o reconhecimento do que é bom em sua vida, ajuntando as coisas lindas e as coisas engraçadas e usando-as para se tornar um Embaixador do Bem-estar - as coisas que você vem querendo irão se desenrolar numa sucessão de experiências extraordinárias de vida. Aqueles que ainda não sabem o que você agora já sabe, irão ficar pasmos ao ver o sensacional desenvolvimento das experiências em sua vida. Você só precisa manter-se feliz - é só o que precisa fazer.
 
Abraham-Hicks - G-2-15-03A - Tradução de Claudia Giovani

(1) Veja mais sobre 'como, onde, quando e quem' em Vibrar/O que e Por que deseja

Comentário:

Não se entristeça consigo nem com seu dia. Tenho certeza que é capaz de encontrar algumas coisas boas que lhe aconteceram hoje. Estar aqui lendo algo de alguém que lembrou-se de você já é uma coisa boa que muitos gostariam de poder contar.
 
Nossa mente assemelha-se a um mordomo eficiente e desejoso de nos servir.  No entanto, viajamos e deixamos a casa anos a fio nas mãos deste mordomo.
Nos primeiros anos ele manteve tudo como estava, de acordo com nosso gosto. Mas, com o passar do tempo ele foi mudando as coisas de lugar, redecorando as paredes, mudando os tapetes, contratando novos empregados e despedindo os antigos, mudou até o jardim!
 
Um belo dia voltamos para casa. Nem reconhecemos mais a nossa casa. Está tudo mudado, diferente, e aquele mordomo antes tão ávido para nos agradar, agora é um teimoso ciumento querendo manter as coisas como ele foi ajeitando sem nossa orientação.
 
É isto que está lhe acontecendo. Você voltou para casa e está 'disputando' o lugar de dono/a da casa com este mordomo. No entanto, não é uma boa idéia despedí-lo, dificilmente vai encontrar um mordomo tão eficiente. É preciso reeducá-lo!
 
É isto que está começando a fazer, reeducando sua mente. Ela acostumou-se a seguir pelas trilhas antigas, mas sua mente não é você. Você pensa seus pensamentos.
Com um pouco de disciplina paciente irá tomar as rédeas de sua mente e fazê-la trilhar pelo caminho do bem, do seu bem-estar inato.
 
Evite preocupar-se com seu processo, aceite-o como ele está acontecendo. Você querendo viver seu bem, e o mordomo voltando a poltrona para o lugar que ele se acostumou a colocá-la.
A mente é sua, é você o/a  dono/a  da casa, é você quem manda e desmanda, e pode até escolher que toda a casa seja cor-de-rosa!
 
Tem uma palavrinha que nos ajuda muito exatamente por tirar a importância do que é nada importante!
 
Toda vez que se pegar triste consigo e seu processo de auto-educação, diga para si mesma: "Ah! Isso é bobagem!"
E vá classificando como bobagem tudo que a aborrece, magoa ou entristece.
 
O bem-estar é inerente em nós, por isso ficamos mal quando estamos mal! É um raciocínio óbvio, mas não evidente.
Não é preciso motivos externos para sentir-se bem.
 
"Dizer que você será feliz quando as coisas mudarem é o mesmo que dizer que irá sorrir quando seu reflexo no espelho sorrir primeiro." 
- Bashar
 
E, lógico, os Abraham nos ensinando que Bem é bom, sempre!
 
  ~*~*~*Fique no seu Bem *~*~*~
                  Claudia Giovani

www.geocities.com/shantaplace

A Vida Não Está Dando Lições

Queremos começar por dizer que a vida não está lhe dando lições.

A vida está SE TORNANDO o que você está CRIANDO.

Abraham-Hicks, Detroit, 9-24-05 B

Tradução de Monica Grohmann