Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Você está fora da sintonia, não doente!


Não nos importaria, e nem deveria você, se nos dissesse, "Fui ao médico mais renomado no mundo em análise deste tipo de doença e ele me deu estes horrorosos, horrorosos, horrorosos resultados," e nós lhe diríamos, "Bom, o que você tem a ver com tudo isto?" E você diz, "Mas Abraham, você não entende? De acordo com estes testes e exames estou muito, muito mal." E nós respondemos, "Não. De acordo com estes exames você está muito, muito fora de sintonia com o seu Ser. Escolha outro pensamento e volte a sintonizar-se - e tudo isto irá embora."  E vocês dizem, "Ah, mas não acho que quero me sintonizar. Acho que vou estudar os resultados destes exames por um bom tempo e vou continuar usando-os como uma desculpa." (...)
 
Estão entendendo sobre o que estamos falando? (...)
 
Assim todas estas outras coisas que as pessoas tanto se preocupam chegam a ser irrelevantes. A única pergunta é, "Isto me sintoniza ou me deixa fora de sintonia?"  Ponto.

- Abraham-Hicks - Los Angeles, CA, 04/08/01 - Trad. de Claudia Giovani/09

Cada célula ...

Cada célula de seu corpo tem uma relação direta com a Força Vital Criativa, e cada célula responde independentemente. Quando você sente alegria, todos os circuitos estão abertos e a Força Vital ou Força Divina pode ser totalmente recebida. Quando você sente culpa ou responsabilidade ou  medo ou raiva, os circuitos são bloqueados e e a ForçaVital não pode fluir de forma tão eficaz. A experiência física diz respeito ao monitoramento dos circuitos e mantê-los tão abertos quanto possível. As células sabem o que fazer. Elas chamam a Energia.

Abraham - Hicks -
Chicago, IL,  em 02/11/1997, # 197, no Daily Quote de 24/08/2009, traduzido por Suelí da Silva na mesma data.

Como posso ser mais alegre?

Convidado: Como posso ser mais alegre?

Abraham: Bom, conhecer as regras do jogo ajuda. E então precisará apenas dirigir-se para ter mais diversão.  Não leve tudo tão à sério, facilite a sua alegria.

Sentimos um pouco de mudança (em sua vibração) enquanto falamos. Pensamos que tudo será mais divertido. Queremos que se distancie um pouco (das coisas), como a Fonte faz dentro de você.

Agora vamos falar com gentileza. Não queremos que pense nem por um segundo que a Fonte em você o ridiculariza ou ri de você. Mas vocês são realmente engraçados quanto a seriedade com que levam a vida.

Se você pudesse simplemente saber que tudo sempre termina bem e que pode começar a dirigir-se para o agradável neste momento, então sentiria alívio.

Solte o sentimento de responsabilidade. E solte o sentimento de querer que os outros sejam responsáveis. Sobretudo, solte o sentimento de querer sentir-se responsável. E somente seja este Ser de Energia da Fonte em vôo livre, brilhante, enfocado aqui e fazendo o que realmente deseja.

Abraham-Hicks - A Cura de toda Enfermidade é Seu Alinhamento Vibracional - Trad. de Claudia Giovani/09

Tudo em seu corpo é energia

Abraham: Tudo em seu corpo é um reflexo da vibração que você está retendo. Sem exceções.

Questionador: Então a diabetes, o cancer, tudo - é tudo coisa da mente ...

Abraham: Certamente. Tudo é vibração. Sem exceções. Sem exceções.

Questionador: Então o corpo não cria a doença, é a mente que cria a doença.

Abraham: A mente ESCOLHE O PENSAMENTO que impede o fluxo natural de Bem Estar.

- Abraham- Hicks, 09/02/02 - Trad. de Claudia Giovani/09

A doença é sintoma de resistência

A morte é um ciclo inevitável. Mas a doença antes da morte é um sintoma de resistência. A maioria das pessoas pensa que precisam adoecer para morrer, Mas poderiam ser como o gato que escolhe ser atropelado. Ou poderiam deitarem-se em suas camas, felizes, uma noite, muitos contentes e sem pensamentos, não desejando nada mais deste mundo físico e simplesmente reemergir na Energia Pura e Positiva ... Vocês terminarão da maneira que escolherem.

Abraham-Hicks - Sedona,AZ, 27/ag/05 - Trad. de Claudia Giovani/09

Saúde X Resistência

"Não importa o grau de deteriorização que seu corpo físico experimenta devido aos seus pensamentos passados, se puder dar-se conta de que o único necessário neste momento é sua conexão com seu Eu Interior para restaurar sua saúde perfeita. "
Abraham-Hicks  5/9/92 - Tradução de Claudia Giovani/07







"A  única coisa que origina seus problemas, a única coisa que o mantém estancado, a única coisa que o mantém doente é a RESISTÊNCIA. A resistência sempre acompanha a emoção negativa. A emoção negativa ou a dor. Em outras palavras, a dor é uma extensão da mesma coisa - o mal estar físico. Resistência é estar contra algo."
 

Abraham-Hicks G12/6/95 - Tradução de Claudia Giovani/07

Saúde Física

Várias citações de Abraham-Hicks sobre a ligação entre a Sáude e nossas Crenças

"Seu corpo físico está tão perto de você. Ele apenas responde ao saldo dos pensamentos que você oferece. Vocês podem gerar a cura interior com muito pouco. Só precisam compreender o poder do pensamento e manter o pensamento na direção do bem-estar físico que desejam, no lugar de antecipar a doença."

14/12/90


"Você atrai com sua vibração. Tudo no Universo obedece à poderosa Lei da Atração - e quando você está vibrando 'dor' não pode atrair 'felicidade'. A vibração de dor atrai dor. A vibração de felicidade atrai felicidade, a vibração de doença atrai doença ...

A Lei É assim, e o bom disto é que quando você compreende a Lei, e tem sensibilidade bastante para sentir como está vibrando, então pode ter controle sobre sua experiência."

6/6/92 B

 

"Uma crença é só um pensamento que você continua pensando. Por isso, enquanto continua pensando este pensamento, você continua a atrair, vibratoriamente, o que guarda relação com este pensamento. E assim você vai confirmando cada vez mais suas crenças. É por isso que alguém que acredita em câncer pode ter a confirmação de sua crença, ou alguém que acredita em roubo pode ter a confirmação de sua crença. Assim, tudo é uma questão de confirmar a crença."

 5/9/93
 

Abraham respondendo a um médico:

"Reflita sobre aquela manchinha que começa a tornar-se um corpo humano. De repente já existe um nariz, um fígado,  uma moela, ah, não, moela, não. (risos) Todo um aparato presente que sabe o que fazer. Existe tanto conhecimento no corpo humano. E você quer libertar este conhecimento para voltar a sentir-se bem e livrar-se da resistência que apanhou ao longo do seu trajeto na vida. A melhor abordagem médica seria assim: "Vejo que seu corpo está doente. O que vem aborrecendo você? Com o que anda preocupado? Com o que está zangado? Com o que está frustrado? Porque é aqui que encontraremos a raiz de tudo isto." E então diga: " Solte, largue tudo isso, deixe tudo de lado." E, se a pessoa puder ouví-lo e fazer isto, então recobrará a saúde imediatamente."

16/05/00


~Traduções de Claudia Giovani/05

Aplicação de Energia

Pergunta: Eu uso bastante o fluxo de energia em curas. Como posso usar melhor este fluxo?

Abraham: Se estiver curando a si próprio ou querendo influenciar a cura a
primeira coisa a saber é que a doença ou o desequilíbrio celular já causou uma demanda por energia. As próprias células sabem o que precisam para manterem-se em equilíbrio.Portanto, quando vir alguém doente e, sendo um curador, quiser assistir a pessoa, a primeira coisa que precisa entender é que ela já está dando o 1o. Passo, porque a doença está fazendo com que peça com muita força (pela cura). E mesmo que o pensamento humano consciente não estivesse dizendo "Estou doente, quero me sentir bem", as células do seu corpo estão pedindo e o pedido já está em andamento e o fluxo (de energia) seguindo para a pessoa. O 2o. Passo já está acontecendo: o pedido e a resposta já aconteceram. Assim, você como um curador, é um facilitador para ajudá-la a relaxar e a permitir o que ela pediu e a permitir que resposta da Fonte ocorra.

Algumas vezes os curadores se vêem como pessoas que reunem um fluxo maior e nós dizemos que um fluxo maior à luz da resistência é contra produtivo em todas as situações. É semelhante a regar as suas flores com uma mangueira dos bombeiros. Existem curadores que, ao aproximarem-se de pessoas doentes, acreditam que se puderem subordinar esta Fonte de Energia e focalizá-la no indivíduo necessitado de cura terão uma boa resposta. Nós dizemos que isto é altamente contra produtivo porque todo o poder de cura que aquela pessoa pode querer, precisar ou aguentar já está sendo reunido por delicadas células e correspondida pela Fonte, que compreende a intimidade do seu aparato físico.Assim, um curador ajuda ao preparar o recipiente físico para receber a energia e ao visualizar o recipiente sadio.

Abraham-Hicks - Washington, DC 13/05/06 - Tradução de Claudia Giovani/2006

Respire Fundo

"A respiração profunda tem um papel importante em seu bem estar. É o fluxo que carrega a vitalidade para as células.
Assim quanto mais respirar, mais estará prosperando, vicejando. Afortunadamente não é tarefa da sua mente consciente lembrá-lo que respire. A respiração simplesmente acontece. Mas você pode se lembrar a respirar mais fundo.

Ao deliberadamente inspirar mais fundo e mais fundo ... você irá começar a expandir sua capacidade pulmonar, e com o tempo começará a respirar mais profundo, voluntaria e naturalmente - e seu corpo irá vicejar.

A respiração é a forma como a vida se move por seu corpo físico. Quando se concentra em respirar profundamente, está se concentrando em algo positivo e assim, enquanto alimenta as células do seu corpo, está também se alinhando com a Fonte de Energia - e cada corpo fica mais vigoroso. Tudo funciona melhor: o metabolismo, o mente fica mais clara ...

Seu florescimento vem da respiração profunda e deliberada.


Extraído do Boletim de Abr/Maio/Jun 2003 - Tradução de Claudia Giovani

Finja que já tem o corpo que deseja

"Você pode fingir qualquer coisa que queira e enquanto finge seu corpo vai se alinhando. COMO SE JÁ FOSSE COMO DESEJA! Está compreendendo sobre o que falamos? E enquanto você se dá um pouco de tempo para mostrar a si mesmo uma imagem mental (de como deseja ser), as células do seu corpo estão respondendo à esta imagem. O 'agora' torna-se menos estático. Você abre um pouquinho a porta para que entre todas as coisas que vem pedindo. Tudo é Perceptivo. Se você se percebe num corpo que não o agrada, nada que faça neste mundo será capaz de mudar isto.


Você não conseguirá comer pouco o suficiente, ou caminhar que baste ou nem fazer exercícios que chegue para mudá-lo.
Porque seu corpo está respondendo à sua imagem mental e não as coisas externas que você vê."

Abraham-Hicks tape G-7-1-00  - Tradução de Claudia Giovani - 12/2006

Sobre a Saúde

"Não existe uma situação médica, não existe uma situação física que não esteja baseada na Energia. Tudo diz respeito ao relacionamento entre o fluxo de energia que é sua Fonte e a energia do pensamento que escolhe fluir por você como resultado das escolhas que vai fazendo a cada momento."

Abraham: Tudo em seu corpo é um reflexo da vibração que está mantendo.
Não existem exceções.
Convidado: Então o diabete, o câncer, enfim tudo - está tudo na mente.
Abraham: Certamente. Tudo tem a ver com a vibração. Sem exceções. Nenhuma exceção. Com certeza. Sim.
( risadas da público)
Convidado: Então o corpo não cria a doença, é a mente que cria doenças.
Abraham: A mente escolhe o pensamento que nega o fluxo NATURAL de Bem-Estar.

- Abraham, 09/02/02-B - Trad. de Claudia Giovani - abril/2006

Em que você pensa mais: saúde ou doença?

Eu, Claudia, estava lendo a mensagem dos Abraham abaixo e pensando na minha saúde. Sabe, eu sempre me interessei pela saúde e por aquilo que poderia melhorar minha saúde, já ótima. Nunca pensei em doenças. Se houver um artigo falando de vitaminas ou chás ou exercícios que ajudam a manter a saúde, eu me interesso. Se o artigo for uma descrição de alguma doença, não me chama a atenção. Sempre fui assim e posso dizer que além de gripes, nunca fiquei doente e nunca fiz uma cirurgia por motivo de doença.

Você, que tem problemas de saúde, do que conversa com seus amigos/as? O que gosta de contar para eles/as? Sobre o que fala ao telefone? O que gosta de ler numa revista? Quando pensa em ajudar alguém, pensa em ajudar em que área da vida daquela pessoa? Em suas preces, para onde dirige seus pensamentos? Hospitais?

Então agora leia o que dizem os Abraham sobre a saúde e nossos pensamentos.

Afirmamos com absoluta certeza que seu corpo está respondendo apenas aos pensamentos que você está emitindo. Portanto, se está querendo a saúde você precisa parar de se defender contra a doença e dar sua atenção à saúde.

 Se deseja um corpo esbelto e forte você precisa apreciar aquelas partes do corpo que estão bem e do jeito que você as quer para atrair as outras coisas que deseja ter em seu corpo.

 . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Seu estado natural é a saúde.

Seu estado natural é o bem-estar absoluto.

E não existe razão para ser diferente a não ser pelos pensamentos que você tem dedicado à doença.

Amigos, vocês não precisam lutar contra a doença; relaxem na saúde.

Cada instante que você pensa em algo diferente da doença, você está impedindo a doença de ir frente.

Cada instante que você pensa na doença, você está, como que, colocando mais lenha na fogueira.

. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .

Coloque sua atenção em alguma coisa, qualquer coisa, diferente da doença.

- Abraham-Hicks, Tape AB-16, Health, Weight and Minds - Tradução de Claudia Giovani - set/2005

 

 

Metabolismo

O metabolismo é uma resposta vibratória ao seu momento no tempo.
O metabolismo é a forma que a Energia está se movendo em seu corpo. Portanto, tudo é uma resposta ao modo como se sente - tudo é.
Tudo se trata da mente sobre a matéria.
Toda doença é mental, primeiramente.
Tudo é sobre o pensamento. Tudo é sobre vibração.
Tudo é sobre a forma como se sente. Pratique visualizar cenários agradáveis - e não se importe com a realidade.
 
A realidade é somente um breve momento no tempo que você continua repetindo.
 
Da gravação G-5-11-02 - Tradução de Claudia Giovani
www.abraham-hicks.com

Sobre a Idade

Quando dizem, "quando chega tal idade isto e aquilo acontece" você precisa ser capaz de dizer "pode ser verdade, mas sou uma exceção".
 
Abraham-Hicks, Philadelphia, PA - 13/10/04
Trad. de Claudia Giovani