Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Aspectos Positivos

Todos os relacionamentos são melhores no início porque não somos tão conscientes dos defeitos do outro. Quando o relacionamento é novo, ainda não se desenvolveu um padrão negativo de expectativas. Mas na medida que o relacionamento evolui, a tendência é manter na memória aquelas coisas que não gosta no outro, até que estas coisas não desejadas se tornem, literalmente, sua base vibracional no seu relacionamento.

Um amigo de Jerry e Esther deu recentemente a sua versão do "livro dos aspectos positivos". Ele disse que gostava de brincar de "o que eu gosto com relação a isto". E ele percebeu sabiamente que, com frequência, "o que não gosto com relação a isto" era a vibração dominante, mas ao buscar deliberadamente "o que eu gosto com relação a isto" ele pode mudar facilmente seu ponto de atração.

Por exemplo, se a sua esposa está de mau humor ou infeliz por algum motivo, no lugar de dar sua atenção a isto ou seguir seu próprio padrão de observação, ele se distancia e faz uma lista mental ou escrita dos aspectos positivos de sua esposa:

* É uma mãe maravilhosa
* Ela realmente deseja fazer um bom trabalho
* Ela trabalha duro para manter a família bem alimentada
* Ela tem um grande senso de humor
* Ela se preocupa conosco
* Ela faz de tudo para manter a casa em ordem
* Ela me ama
* Ela dificilmente está de mau humor ou chateada
* Ela é normalmente uma pessoa feliz

E rapidamente você descobrirá que os aspectos que escolhe dar a sua atenção tornam-se os aspectos que seu co-criador lhe oferece de volta.

Abraham-Hicks - 27 de outubro de 1996
(C) Abraham-Hicks Publications
http://www.abraham-hicks.com
Trad. de Claudia Giovani/09
Grupo Mera Consciência

Por Descuido, Posso Ter atraído Relações Indesejadas...

Muitas das relações ou experiências que você atraiu, você não as atrairia deliberadamente se tivesse feito isso propositalmente, mas muito do que atrai não é feito de forma deliberada, mas por descuido... É importante entender que você obtem aquilo sobre o que pensa, quer queira ou não. E pensamentos crônicos sobre coisas indesejadas convidam, ou pedem, experiências semelhantes. A Lei da Atração age assim.
                                                                        Abraham
(Do novo livro de Abraham-Hicks, O Vortice, onde a Lei da Atração Reúne Relações Cooperantes (tradução de Suelí da Silva, 25/08/2009)

Relações

O que os motiva a ter outros ao seu redor é porque é MARAVILHOSO irradiar sua alegria e ver o outro beneficiar-se dela.
 
A maioria das relações não são utilizadas desta forma.  A maioria das pessoas usa seus relacionamentos para levantar o próprio ânimo quando estão desanimados. 
 
No lugar de dizer, "Eu o desejo como meu objeto de pura energia positiva. Desejo passar a minha vida inundando-o de alegria",  a maioria diz ( e a voz de Abraham/Esther torna-se monótona): "Bom, na doença e na saúde, não importando quão mal ESTEJAMOS juntos, até que a morte nos separe, estaremos aqui, juntos. (Risos da platéia.) ESTAREMOS aqui um para o outro, caso algo saia mal."
 
E isto NÃO é quem são em absoluto! Vocês são seres de energia que fluem e buscam sem fim objetos de atenção. 
 
Abraham-Hicks - Trad. de Claudia Giovani/09

Quem Ganha?

Cada lei que vocês têm em seus livros hoje, seja lei secular ou religiosa, surgiu porque tentam conseguir que alguém faça alguma coisa que propicie você sentir-se melhor.

Abraham-Hicks, 1997 - Trad. de Claudia Giovani
------------------------
Da perspectiva do plano físico, muitos acreditam que suas crenças são as mais certas, e se você discorda de alguém é porque ele está errado. Mas da perspectiva Não-Física nada é visto como certo ou errado. Tudo é sobre a poderosa diversidade que estimula o pensamento, e da perspectiva Não-Física vocês gostam da diversidade.

Abraham-Hicks - Orlando, Florida, fevereiro, 1997 - Tradução de Claudia Giovani
----------------------

Quando você consegue permanecer conectado ao seu fluxo de Energia, você sempre ganha. E sabe do mais?
Ninguém precisa perder para você ganhar. Sempre há bastante para todos.

Abraham-Hicks - 1997 - Tradução de Claudia Giovani

ROMPENDO RELAÇÕES

Pergunta. Por que é tão difícil romper com alguém, e é especialmente duro para a pessoa com quem se rompeu.
 
Abraham. Por que é tão difícil terminar um relacionamento e por que é especialmente difícil para a pessoa que foi deixada? Bem, muitos relacionamentos quando terminam, aquele que está deixando alguém está, geralmente, fazendo de tudo para justificar porque está partindo. Assim, aquele que foi deixado recebe explicações que está sendo deixado porque é inapropriado aqui, desta forma e daquela forma. E vocês simplesmente não podem ouvir um diálogo que diz tudo ao contrário do que seu Eu Interior sabe ser verdade e sentir-se bem ao mesmo tempo.
 
Agora, se duas pessoas estão num relacionamento e ambas olhando para frente, olhando para o futuro no lugar de ficar cutucando o passado, é concebível que a relação evolua e mude sem que ninguém sai machucado.
Mas muitas pessoas não mudam sem forçar a situação. Não é interessante? É como dirigir por uma estrada dizendo que está indo por aqui porque não aguenta estar aqui.
 
Bom, não é verdade. Normalmente quando você está dirigindo, você está indo para algum lugar, não está fugindo de algo a menos que seja de um furacão na Flórida. Em outras palavras, você está indo para onde está indo. Se pudesse adotar esta atitude de seguir a frente nos seus relacionamentos, as coisas seriam melhores.
 
Queremos dizer a todos que seria bom se parassem de se sentir desconfortável com respeito a evoluir nos relacionamentos. Seria bom se parassem de justificar porque estão partindo. Vocês sentem esta necessidade porque existe muita gente que sabe do seu relacionamento. Pessoas, família e amigos, que têm opiniões sobre você e seu relacionamento. E elas desenvolveram uma imagem de você no seu relacionamento e você tenta corresponder a cada imagem que alguém faz sobre você e seu relacionamento.
 
Assim, quando você decide que pode sentir-se melhor em outro lugar, geralmente assume esta postura defensiva de dar justificações, onde você precisa ativar todas as razões que explicam porque você não quer mais ficar aqui e quer ficar lá.  Mas o que acontece é que ativa correntes contrárias em você.
 
Você quer algo diferente do que tem, mas ativa o que já tem e isto divide sua energia e torna-o menos efetivo. Como você parece estar desintegrando aos olhos dos outros, eles dizem, 'Acho que não fez uma boa escolha porque você não está feliz como era.'
E o que você tem vontade de dizer é, 'Não estou feliz porque estou tentando agradar todos vocês e isto não é possível. Se eu pudesse apenas fazer o que é melhor para mim sem ficar me justificando, minha energia seria mais pura e eu estaria me sentindo muito melhor. E meu relacionamento futuro viria mais rápido e eu continuaria a prosperar.'
 
Pergunta. Por que isto drena tanta energia e consegue fazer com que percamos a fé?
 
Abraham. Quando alguém o desaprova? Quando alguém decide que quer outra coisa diferente que relacionar-se com você? Por que isto o leva a perder sua auto-confiança?
 
Pergunta. Energeticamente falando, porque isto drena tanto de nossa energia?
 
Abraham. Bom, não drenaria se você tivesse aprendido antes a alinhar-se com a sua fonte.
Veja, quando uma pessoa o adora, ao apreciá-lo, ela está em alinhamento com a fonte de energia e está transbordando energia sobre você.  E como este alinhamento está ativado nela, ela ativa em você, e assim é só deleite.  Mas daí você se torna dependente da apreciação do outro para sentir-se bem. Quando eles deixam de apreciá-lo e você ainda não aprendeu a conectar-se com sua fonte de energia, você acaba se sentindo um marionete que alguém precisa puxar as cordas para que se mova.
 
Mas se for uma pessoa confiante, você já se reconhece livre do que os outros pensam, e sabe que pode sentir-se bem não importa o que esteja acontecendo ao seu redor. Você já vinha praticando aquele amor incondicional que diz, 'Vou me sentir bem porque quero me sentir bem, droga! Vou encontrar alguma coisa que vai me fazer sentir bem, mesmo num mar de coisas ruins vou encontrar o que me faça sentir bem porque minha conexão com a Fonte importa mais que tudo junto', e então nada que alguém lhe fizesse poderia afastá-lo da sua conexão.
 
Mas vocês não aprendem isto. Nasceram em famílias onde aprenderam que a felicidade dos outros importa mais que a sua. Eles ensinam a não darem atenção à sua Orientação Interior, dizem que são pequenos, tolos e não sabem o que fazem. Dizem que eles sabem mais, que são mais experientes que vocês, que conhecem os tropeços na estrada e que vão guiá-los. E assim desconsideram o que vocês sentem e dizem, 'faça como eu digo'.
E dizem que ninguém disse que a vida seria fácil. (Abraham diz que é.) Dizem que a vida não é para ser divertida. (Abraham diz que é.) E dizem que a vida não é justa. (Abraham diz que é.)
 
Seus pais querem convertê-los ou conformá-los ao que eles pensam que é melhor. E então levam-nos pela mão para a escola, para a igreja, para corporações de pessoas que vão convencê-los que vocês precisam fazer o que vai fazê-los sentirem-se melhor sobre você - e não é de admirar que você perca contato com sua própria Orientação, percebe?
 
E como vocês vêm se importando com o que os outros pensam, e vêm se treinando nisto há muito tempo, vocês transferem o manto para seu parceiro amoroso. Vocês dizem, 'me importo tanto com como você se sente sobre mim que vou desconsiderar como me sinto.' Então, o parceiro sendo o inconstante que sempre é, o deixa mal toda vez. Não sabemos de ninguém que tenha a habilidade de, consistentemente, mantê-los como objeto da atenção que poderia chegar perto da sua conexão com a Fonte de Energia. Eles vão lhe deixar mal toda vez, percebe?
 
É por isso que no consultório do terapeuta tem todo aquele falatório sobre minha mãe fez isso, meu pai fez aquilo e minha filha fez isto. Todos culpando alguém por sua própria insegurança. E queremos lhe dizer que é inseguro porque não decidiu ser seguro. Você não se sente forte pensando que alguém é mais forte e o faz sentir-se fraco. Você não se sente bem porque não insistiu em sentir-se bem.
Você não pratica e acaba dizendo: "Você me magoou."
 
Nós nos colocaríamos num ponto onde nossos sentimentos seriam não-magoáveis; num ponto onde seríamos capazes de nos conectar com a Fonte de Energia apesar do que alguém possa estar fazendo. Assim, se alguém que costumava nos manter como foco da sua atenção, não mantém mais, nós não perderíamos nossa firmeza, não perderíamos no ponto de equilíbrio porque estamos conectados com a Fonte de Energia. Seríamos, portanto, o ponto forte que até daria a mão ao outro, se fosse preciso.
 
(...)
 
É impressionante como muitos relacionamentos podem ser refeitos com o re-alinhamento com a Fonte. Porque foi o desalinho a causa da ruptura. O que acontece com muita gente é que duas pessoas começam um relacionamento, ambas querendo se sentir bem, e ambas mantendo o outro como responsável pela forma como se sentem. E achamos isto tão estúpido.
Porque ele não podem vibrar por você. E você está dando todo seu poder ao outro.
Um culpa o outro e ninguém sente-se feliz. Ao passo que um pode decidir, "Eu não mais vou mantê-lo como responsável pela forma como me sinto." Você pode imaginar que delícia seria? Que delícia alguém lhe dizer, "Minha felicidade é minha tarefa e eu adoro você de muitas formas, mas não vou mantê-lo como responsável pela forma como me sinto. Eu sou responsável pelo meu sentir."  Você não gostaria de ouvir isto de alguém que é íntimo seu? Não seria uma delícia?
 
Bom, não espere que façam isto para você. Você pode dar isso a alguém. Você pode sentir a mesma delícia dizendo, "Eu quero que você seja feliz, mas não vou deixar que sua infeli
cidade cause a minha infelicidade, porque eu quero muito ser feliz."
Abraham-Hicks/ Tarrytown, NY 10/9/04 - Tradução de Claudia Giovani/06

Atenção ao que não gosta

"Se existem aspectos de alguém em sua experiência que você não gosta, só existe uma razão
para que estejam ali.

Você continua evocando estes aspectos com sua atenção voltada para eles.

Sem conhecer a Lei da Atração você alcançou - através do seu velho hábito de observação -
uma harmonia vibratória com as partes deste alguém que você não gosta, e continua evocando
estes aspectos da pessoa mediante sua constante atenção a eles.

--- Abraham-Hicks - Trad. de Claudia Giovani/07





Luz Rosa

Pergunta: O que acontece quando você envia luz rosa e amor a alguém?

Abraham: Você internamente ativa uma vibração de conexão que levará o objeto

de sua atenção a ter a mesma a mesma vibração ativada dentro de si.

Syracuse, NJ 9/28/05 - Trad. de Monica Grohmann

A Lei da Atração é muito poderosa

Temos mais pontos em harmonia com cada pessoa no planeta que em desarmonia, porque existe muito mais em harmonia com seu Âmago do que muitos de vocês percebem ou permitem. Quanto mais estiverem em harmonia com sua Fonte de Energia, mais em harmonia estarão uns com os outros. Você entende, quando pensa em outras pessoas e no que elas pensam de você, que o que elas pensam tem muito pouco a ver com o que você é? Tem muito mais a ver com os hábitos de pensamento que desenvolveram. Tem a ver com elas - enquanto pensadores - do que com você - enquanto sujeito do pensamento delas. Se nada for mais importante para você que sentir-se bem, você pode criar uma fantasia sobre alguém e ela começará a se modificar para se encaixar em sua fantasia, porque a Lei da Atração é muito poderosa.

Abraham-Hicks - 05/Setembro/1998 - Tradução de Claudia Giovani/07

Co-Criação

P: Quero entender melhor sobre a natureza da co-criação.

Abraham: Bom, você tem uma idéia para obter o que deseja. E seu marido - ou outra pessoa - tem uma idéia para obter o que ele deseja.

E, digamos, que as idéias e desejos não sejam muito idênticos. Na verdade, podem ser diferentes.

Mas, porque vocês estão juntos o tempo todo, parece que se vocês conseguirem o que ele deseja, você não conseguirá o que você deseja. E ele sente o mesmo.

Então, você olha para o que ele deseja e, de algum modo, quer se livrar daquilo, o que faz com que você não esteja em harmonia vibratória com aquilo que você mesma deseja.

E ele olha para o que você deseja e quer se livrar daquilo, o que faz com que ele não esteja em harmonia vibratória com aquilo que ele próprio deseja.

Então, temos duas pessoas que poderiam estar em harmonia com seus próprios desejos, mas não estão, e ainda por cima começam a culpar o outro por não conseguirem o que desejam.

No lugar disto, se você pudesse cuidar somente da própria vida e não ficasse  resistindo ao que ele quer, e só ficasse visualizando o que você quer, fantasiando o que você quer, fingindo que já tem o que você quer, dando atenção para aquilo que você quer, sentindo como seria ter o que você quer, então, não importa o que os outros estejam fazendo, o Universo irá encontrar uma forma de conceder o que você deseja.

E se vocês dois estiverem fazendo assim, é surpreendete ver como o Universo encontra meios de dar a ambos o que desejam, mesmo vocês querendo coisas diferentes.

P: Então a chave de tudo é cuidar da própria vida.

Abraham: Esta é a mensagem de hoje! (risos) E quando você estiver cuidando da sua própria vida, estará se sintonizando com a pureza que é você, estará se sintonizando com a radiância que você é, estará se sintonizando com o bem-estar que é você. Em outras palavras, sua própria vida estará prosperando, florescendo. De você, espera-se apenas que se sinta bem.

Abraham-Hicks San Antonio, TX, 17/04/04 - Tradução de Claudia Giovani

Coma No Melhor Restaurante Disponivel

Alguém com problemas de relacionamento questiona Abraham sobre o que fazer para 'encaixar-se' dentro de um relacionamento complicado.
 
Abraham: Eis aqui a questão que nós queremos colocar e que pensamos que realmente faça sentido para vocês.
Você poderia ir ao melhor restaurante da cidade e pedir aquilo que usualmente gosta de comer e deste modo ter um jantar excelente.
Ou você poderia ir ao pior restaurante da cidade e enquanto está lá, passa a tentar ensina-los como acertar na preparação de sua comida até que fique do jeito que você gosta.
 
( risos e grande rajada de aplausos)
 
Deste modo CRIAR não é ficar dentro de uma situação completamente indesejada e procurando alinhar-se até que ela se torne aquilo que você quer.  Isto seria usar a Lei da Atração de um modo realmente difícil.
 
Você não tem que levar em conta o que os outros estejam fazendo.
 
Apenas limpe sua vibração e o universo vai lhe entregar o parceiro perfeito. E você saberá disto. Saberá disto. Você não vai ficar tentando fazer com que aquilo funcione.
Não vai ficar se esforçando e passando por tempos difíces. Você saberá.Voce vai estar adorando-o.  E você saberá.
 
E isto é  mais próximo de você, porque agora a ativação do desejo o jogou na marcha mais rápida.
E tudo que você tem a fazer é sair dessa plataforma de 'To furioso comigo mesmo'. Ou 'to furioso com os Abraham' ou  da plataforma 'to furioso com as leis do Universo'.
E voltar para o que te dá poder que diz:  'Eu obtenho aquilo no que estou vibrando e consigo visualizar aquilo que combina com o que quero. E por conta disto valerá a pena limpar minha vibração. E eu posso fazer isto. E eu não preciso fazer isto completamente de uma vez, eu tenho  tempo, mais que suficiente. E ah! Eu sei como há coisa boa esperando por mim, é só eu entrar em alinhamento com ela.
E enquanto isto, vou me divertindo enquanto como nos restaurantes que quase me agradam.'
 
Boulder, CO  6/11/05 - Tradução de Monica Grohmann
www.abraham-Hicks.com 
 

Deixe os outros ...

Deixe que os outros vibrem como quiserem vibrar

e deseje o melhor para eles. 

Como eles estão fluindo não importa a você.

Concentre-se em como você está fluindo.

Porque uma pessoa conectada à Fonte de Energia é mais poderosa

e mais capaz de influenciar positivamente os outros

que um milhão de pessoas desconectadas.

 

E duas pessoas que estão harmoniosamente

focadas e conectadas à Fonte de Energia

co-criam juntas com vigor e coragem únicos

em todo o Universo.

 - Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani - julho/2005

Controlando Sua Vibração

Este é o modo como você aprende em relacionamentos.


O que a maioria das pessoas não entende é que pode controlar a maneira como se sente porque consegue escolher os pensamentos que pensa.
A maioria das pessoas pensa que tem apenas a opção de responder às circunstâncias que as cerca. E isto é o que as faz tentar o impossível, isto é, controlar as circunstâncias ao redor, o que apenas alimenta seus sentimentos de frustração e vulnerabilidade.

Porque não nos exige muita experiência de vida para descobrir que você não pode controlar todas as circunstâncias. Mas você pode controlar sua vibração. E quando você controla sua vibração, você passa a controlar tudo que tem a ver com você.

Abraham-Hicks - El Paso, TX -- 3/28/02 - Tradução de Monica Grohmann

Quem precisa fazer alguma coisa?

A pessoa que precisa fazer algo não é a  outra pessoa.
A pessoa que precisa fazer alguma coisa é você!

(Você acha que) Algumas  pessoas em sua vida não merecem seus bons pensamentos. Em outras palavras, " Elas são más. Elas estão erradas! Elas são inconvenientes. Elas não merecem seus bons pensamentos," e você, teimosamente, não dedicará nenhum bom pensamento a elas.
Eles podem até não merecer seus bons pensamentos. Mas você merece.

Você merece seus bons pensamentos sobre elas. É sobre isto que reza a Lei da Permissão.
É sobre permitir meu próprio Bem-Estar.

Abraham -Hicks - Tradução de Monica Grohmann - agosto/2005

Encontre seu jeito próprio

Você é de grande valor para os outros quando é jovial. Você é de grande valor para os outros quando está conectado. Você é de grande valor para os outros quando está radiantemente saudável. Você é de grande valor para os outros quando está feliz. Você é de grande valor para os outros quando faz todas as coisas que são importantes para você. E quando está vivendo assim e vibrando assim - então você é um catalisador que inspira os outros a tomarem consciência disto.
Abraham-Hicks - 01/02/92
 
Nosso maior desejo para vocês é que se iluminem. Em outras palavras, passem mais tempo buscando do que rir e com o que se divertir. Encontrem seu jeito próprio de fazer isto. Esta é verdadeiramente a chave. Quando você segue a sua felicidade a jornada é sempre fácil.

Abraham-Hicks - 04/09/93

- Traduções de Claudia Giovani

No final, somos todos muito amados

"Estamos todos fazendo muita onda disto tudo. Onda demais. A vida é pra ser coisa boa. Para ser divertida. As pessoas estão ai para serem suas amigas. Elas estão aí para te envocar bons sentimentos. E você está aí para evocar boas coisas nelas. Vocês não estão aí para quererem as mesmas coisas.  Na vida há uma grande variedade. Onde não é virtuoso ser igual. E não é inapropriado ser diferente. Em outras palavras, tudo está certo.


Apenas tome uma decisão: que não importa o que aconteça você vai se sentir bem e não vai deixar todas aquelas coisas pequeninas que tantos andaram lhe ensinando e que vem lhe preocupando há tempos,  você simplesmente não vai jogar aquele jogo mais. E da próxima vez que alguém tentar lhe colocar nesta posição onde você se sente mal mesmo que só um pouquinho , pare e diga:  *Ok, eu prometi a mim mesmo que não iria fazer mais isto”. E eles vão lhe perguntar:  “ Como? Fazer o quê? ” E você responde: “ me preocupar a respeito do que você pensa” . ( gargalhadas na audiência)


 "Eu prometi a mim mesmo que eu não iria fazer mais isto. Eu prometi a mim mesmo que iria me dar o benefício da dúvida e dar a você o benefício da dúvida e supor que você me ama."
E nós não pensamos que haja um único deles que vá dizer: “Pois bem, você está errado , eu não.”
 
- Abe - Atlanta, GA, 5/4/02 - Tradução de Monica Grohmann

Citações de Abraham

Do tape G-5-17-03 - Boston, MA

Mesmo em sua certeza sobre um assunto, quando você tenta forçar sua certeza sobre alguém que discorda de você, não importa quão certo esteja, só vai conseguir mais discordância. Em outras palavras, só quando parar de forçar é que a aceitação verdadeira do que deseja acontecerá.

**********************************

Do tape G-5-13-02  - Philadelphia, PA

Se puder se colocar num ponto onde não mais sinta a necessidade de pressionar contra o que você discorda - você terá se alinhado com o que você concorda.

Mesmo em seu corpo, é sua pressão contra as coisas que discorda que provocam o desalinhamento com aquilo que você concorda.

***********************

San Diego, CA, 7/25/98 -

Se decidir fazer de alguém um inimigo seu e ficar discordando firmemente deste alguém, você não irá afetá-lo, mas irá provocar sua própria desconexão com a Fonte.

http://www.abraham-hicks.com/ - Tradução de Claudia Giovani