Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Realidade Virtual

O PROCESSO DA REALIDADE VIRTUAL

 

 

(Mais uma tradução livre de Claudia Giovani, euzinha, para vocês. Esta é minha prática preferida porque os resultados são muito rápidos e evidentes. Alguns trechos estão traduzidos, outros são explicações escritas por mim. Depois que os Abraham introduziram esta prática, fizeram muitas perguntas de "como" fazer, é por isso que estou acrescentando algumas explicações que eles próprios foram dando ao longo destes anos.)

 

Abraham introduziu a idéia de um processo chamado Realidade Virtual em Dezembro de 2001.  Eles observaram que Jerry, marido de Esther, tinha passado todo o final de semana fazendo planos para a casa nova que ele e Esther haviam sido designados.  Jerry viveu, numa realidade virtual, na casa nova, fez as refeições mentalmente lá, colocou a roupa para lavar e relaxou na casa.  Estava tão absorto focalizando mentalmente a casa nova, que Esther disse sorrindo: "Jerry! Volte para mim. Você está perdendo o dia de Ação de Graças." 

 

Quando Jerry estava na casa nova na Realidade Virtual de sua imaginação, ele estava experimentando a casa como real. Logo após Abraham introduziu uma frase nova, vibração dominante, indicando que o Universo responde à nossa vibração dominante em cada área da vida.  Logo eles uniram a Realidade Virtual para nos ajudar a mostrar ao Universo uma nova vibração dominante

 

Para praticar a Realidade Virtual, imagine-se em algum cenário de sua escolha. Imagine-se em algum lugar muito prazeroso, onde realmente se sinta bem, muito bem. Fique ali por apenas 30 segundos ou menos, e saia imediatamente continuando seu dia. Não é preciso preparação alguma, apenas imagine-se no local de sua escolha, sinta o prazer de estar ali, reveja e reviva as sensações, e saia do seu cenário imaginado. Pode e deve ser feito a qualquer hora do dia quando tiver 30 segundos para entrar em sua imaginação. Sempre se veja sozinho neste cenário. Se, por ventura, aparecer alguém - um amigo ou parente - termine imediatamente o exercício. A finalidade é sentir-se extremamente bem por alguns segundos, várias vezes por dia. Este "sentir-se extremamente bem" será sua vibração dominante naqueles 30 segundos e, aos poucos, com a prática, irá se tornando sua tônica, sua marca vibratória.

  

Na verdade, eles dizem que criar uma vibração dominante em nós, é nossa principal tarefa.  Temos o controle criativo para isto, apenas ainda não o exercitamos. À medida que vamos estabilizando nossa vibração dominante, e nossos pensamentos dominantes, e não mais deixamos que outros determinem como nos sentimos, o Universo começa a responder à nossa vibração com situações que combinam com nossas emoções criadas em nossa Realidade Virtual. 

 

Não existem limitações. Escolha algum lugar que seja fácil de sentir-se bem estando ali. Pode ser algum lugar que você já esteve ou um lugar que você queira um dia estar. Então imagine tudo de bom acontecendo enquanto está ali por seus 30 segundos. Pronto! Perceba a sensação gostosa que ficou com você. Muito bem! Você acaba de mandar ao Universo uma deliciosa vibração. Ele, o Universo, vai procurar em seu leque de possibilidades tudo que combine com esta vibração para mandar para você.

 

Aqui está nas palavras dos Abraham a explicação do processo:

 

 

Como usar sua imaginação?

 

Primeiro coloque-se num cenário e viva como gostaria de viver desde um ponto emocional dentro de você. Perceber como seu corpo se sente, é um bom começo. Agora é com você, você é o arquiteto, você é o criador da sua experiência virtual, você pode sentir-se tão cheio de vitalidade, jovem e flexível e esbelto e apaixonado e feliz quanto quiser e quer sentir-se.  Então, coloque-se em algum lugar que o agrade, numa piscina, num avião, coloque-se em qualquer ambiente e perceba como seu corpo sente-se bem por estar ali.

 

Uma vez que é uma realidade virtual, torne a temperatura exatamente de seu agrado, vista roupas apropriadas e respire o ar gostoso deste cenário encantador. Torne o céu azul ou coloque algumas nuvens, coloque o sol nascendo ou se pondo ou no apogeu do meio do dia. Faça o que quiser e como quiser.

 

Alguns poderão dizer: "Mas é muito trabalhoso."

Nós respondemos: "É a sua vida."

 

Você está caminhando para o futuro daquilo que faz com sua mente. Onde está sua mente? Está examinando os problemas do passado? Está examinando os problemas do mundo? Está procurando por razões para sentir-se bem? Está procurando por razões para sentir-se mal? Em outras palavras, você pode focar sua mente no que quiser. A escolha é sua.

 

Orlando, FL  12/15/01, transcrito por:  Todd MacMillan todd@pioneercomputing.com

 

Não é necessário, nem desejável, que você se imagine tendo aquilo que deseja. Se ainda não tem o que deseja é porque existe em você algo bloqueando. Calma, não vá querer resolver esta 'pendenga' com este exercício. A coisa vai se resolver sozinha ao moldar sua vibração dominante.

 

Se você conseguir fazer com que sua vibração dominante seja a de "sentir-se muito bem" por alguns segundos, e repetir várias vezes estes segundos de  "sentir-se bem" por dia, o Universo vai lhe ofertar de bandeja tudo que combinar com esta emoção. Ai poderá escolher o que quer agora e o que vai deixar para depois.  :)

 

Experimentem e depois me contem. É impressionante a força que temos para criar nossas vidas e usamos inadequadamente. Use-a a seu favor com a Realidade Virtual e ficará surpreso com os resultados.

 

Vamos aproveitem!

Claudia Giovani - 2005

 

Realidade Virtual

"Realidade Virtual é um jogo onde você não pensa naquilo que deseja e que ainda não aconteceu. No lugar disto, você pensa sobre qualquer coisa que faça você sentir-se bem enquanto pensa nisto, entendendo que você não tem de pensar  no que deseja para permitir que isto faça parte de sua experiência. Esta é a coisa mais importante que vocês já ouviram  de nós. "

Abraham-Hicks Dallas, TX - 02/11/02A - Tradução e texto sublinhado por Claudia Giovani

Oras, que dica importante nos dão nesta citação! A todo instante você está emitindo "Eu quero ..." para o Universo, sabendo ou não, detalhando ou não.

Então, não é importante ficar pensando e pensando e pensando no que se quer. É importante alcançar a vibração que vai sentir quando tiver o que quer.

E vai sentir bem, não é? Vai sentir-se feliz, não é?

Então brinque mais com seu dog, sinta-se bem e feliz agora e estará alinhado também com aquilo que você quer.

Facinho, facinho!

- Claudia Giovani