Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Sempre sei como quero me sentir

Abraham:
 
... mesmo que não saibam o que podem fazer para sentirem-se melhor, ao menos sempre saberão como desejam se sentir ...

Pode não estar claro o que fazer em certas circunstâncias, e às vezes podem nem sequer identificar o que desejam ter, mas jamais haverá um momento que não sejam capazes de identificar, até certo ponto, como desejam se sentir. Em outras palavras, sabem que preferem estar felizes que tristes, renovados que cansados, revitalizados que frenéticos. Sabem que preferem se sentir produtivos que improdutivos, prósperos que estancados ...

Abraham- Hicks - do livro O Dinheiro e a Lei da Atração, cap 1, Trad. de Claudia Giovani/09

Você está pronto para receber?

Respondemos suas perguntas o dia todo todos os dias,
e vocês só podem ouvir aquelas (respostas) que estão
vibratoriamente prontos para ouvir.
Estão começando a entender que a arte de criar
e a de permitir dizem respeito a este processo vibratório de
colocar-se numa atitude de boa disposição para ouvir as respostas
às perguntas que fazem?

- Abraham-Hicks - Washington, D.C., 10/16/04 - Tradução de Claudia Giovani/09
http://www.abraham-hicks.com

Solução

Você não pode perceber o que é* , reclamar e ter uma correspondência vibratória com a solução. Enquanto estava vivendo o problema, você pedia por uma solução e, imediatamente, a Fonte disse SIM. Portanto, não existe razão para que continue chafurdado no problema por mais de um segundo. E você pode ficar tão bom nisto que antes de estar ciente que começou de um problema, já terá uma solução a caminho.

* o que é = sua realidade atual

Abraham-Hicks, Julho 27, 2005 - Tradução de Claudia Giovani/08

Problemas de Infância

Você não precisa voltar e lidar com os problemas da infância, porque aqueles assuntos produziram uma vibração que você ainda vem oferecendo. Você pode mudar a sua vibração muito mais facilmente quando está lidando com os problemas de hoje do que lidando com os problemas da infância. É a mesma vibração. Aquela vibração que estava atuando na infância, está agora criando os problemas de hoje. Trabalhe com seu agora. "Qual o pensamento que me faz sentir melhor? Qual o pensamento que me faz sentir melhor? Qual o pensamento que me faz sentir melhor?"

Abraham-Hicks - 31/julho/99 - Trad. de Claudia Giovani/08

A Vida Está Sempre Encontrando Soluções Para Mim ...

Gosto de saber que as coisas estão sempre evoluindo, e enquanto muitas coisas poderiam ser melhores onde estou agora, isto não é um problema porque "onde estou agora" está mudando constantemente para algo melhor. Eu gosto de saber que ao buscar pelas melhores coisas "onde estou agora", estas coisas começam a prevalecer em minha experiência.

É divertido saber que as coisas estão sempre se resolvendo para mim, e ao buscar pelas evidências disto ... eu encontro mais evidências todos os dias.

~Abraham Hicks~ Do livro "Money and the Law of Attraction: Learning to Attract Wealth, Health and Happiness", lançado dia 12 de agosto/08, nos Estados Unidos. - Tradução de Claudia Giovani/08

Não é uma sentença de morte

Alguma coisa grande acontece em sua vida, como resultado desta tensão. Pode ser uma falência, que é sobre o tema do dinheiro. Mas poderia ser um colapso nervoso, que também é sobre o tema da resistência. Seja o que for, ficou maior.

E agora você tem uma manifestação. Oooooooh! Uma manifestação na vida real. [risos] Um diagnóstico em seu corpo, ou outra coisa. E queremos muito que você ouça isto, saiba isto, sinta isto e se beneficie disto: aquela manifestação, grande, ruim e horrível como pode parecer, é só uma indicação da vibração. Ponto final.

Não é uma sentença de morte. Não é uma proclamação do quanto você é bom ou ruim. Nada mais é que uma extensão do indicador de como você vem oferecendo a sua vibração.

Você não vai ao posto de gasolina com o indicador de gasolina no vazio e tem uma espécie de surto emocional. [risos] Debruça sua cabeça no volante e diz "Eu tinha tanta esperança que tivesse mais gasolina!" [risos]

O que está acontecendo é só uma indicação.

Abraham-Hicks - Los Angeles, 04/08/07 - Tradução de Claudia Giovani

Onde vai colocar sua atenção?

"Eu tenho que tomar cuidado com as coisas ruins e me proteger delas, e ficar alerta contra as coisas ruins tentando me guiar para as coisas boas."
Você não pode fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Você não pode tomar cuidado com as coisas ruins e permitir as coisas boas ao mesmo tempo. É vibratoriamente impossível.

Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

O Processo da Confiança

Abraham:  A chave para viver feliz está no entendimento e, portanto, no processo da confiança.
Em outras palavras, sinta a diferença entre quando você está certo de alguma coisa e a antecipa deliciosamente e quando você sente que quer chegar a um ponto e não tem idéia de como fazer para chegar lá.  
 
O que queremos que continue praticando é a certeza. Nunca irá se desapontar. Tenha certeza de que o que deseja já é certo, e imbuido desta certeza, você saberá que não precisa que - neste exato momento - seu desejo se manifeste.
 
É somente quando você entende isto que, seja lá o que deseje, esta coisa já é certa de vir para sua experiência, que é apenas a velocidade disto que está sob seu controle,  que você começa realmente a saborear seu desdobramento.
 
Achamos que a razão porque muitos de vocês ficam num ponto de discordante entre o desejo que lançaram como um projétil e a manifestação plena dele em sua experiência, não é porque não entendem que seu desejo está vindo. A discórdia acontece porque vocês não têm certeza que está vindo.  Vocês pensam que pode não vir e na sua atenção à falta dele, dificilmente conseguem parar de se atormentar.
 
Assim, nosso trabalho aqui, o que estamos sempre assistindo-os em sua compreensão é:
ESTÁ VINDO! É CERTO QUE ESTÁ VINDO!
É só uma questão de quanto tempo você se impede vibratoriamente e se mantem distante do que deseja!
Uma vez que entenda isto e PARE DE SE TORTURAR com pensamentos de falta, e comece a acalmar-se com aqueles pensamentos de antecipação feliz, então você começa a saborear aquilo que está para vir.
 
Abraham Seminar, Tarrytown, NY, 10/13/01
- Tradução de Claudia Giovani - ag/2006
© Copyright Abraham-Hicks Publications

É Temporário

Esse estado de regozijo em que você possa se encontrar é temporário e o estado abominável onde voce possa se encontrar também é temporario. Sua realidade agora é apenas uma culminacao temporária, momentanea, das coisas nas quais voce andou pensando.

ABraham-Hicks - 11/02/02 - Tradução de Monica Grohmann

Seja alegre

 
"Seja alegre. Saiba que tudo vai dar certo, de algum jeito, vai. Divirta-se o máximo que puder. Seja tão solto quanto puder. Não leve nada muito à sério, porque tudo passa, de bom e de ruim. Você não pode ficar imóvel. Por isso, nada dura muito. Você precisa seguir em frente por melhor ou pior que seja a experiência. Não faça do seu estado atual algo muito sério. Deixe que seja o que é: Um momento no tempo quando você pode escolher sentir-se bem ou mal. Isto é tudo que o momento sempre é."
~Abraham, 5/8/01~
Tradução de Claudia Giovani - 08/2006

Advinhe Por Que Está Empacado?

Existe apenas UMA coisa segurando você no lugar que não deseja estar.

E esta coisa é sua atenção a este lugar.
 
www.Abraham-Hicks.com tape  G – 07/01/ 00
Trad. Claudia Giovani

Problemas

Comece Sempre de Dentro Para Fora

"A chave está em começar de dentro para fora. Com frequência você diz, "Não sei mais o que fazer!" É verdade, você não sabe mais o que fazer.
As possibilidades são infinitas. Um punhado delas não funcionaram com você. Já foram testadas e não funcionaram como você achou que iriam.
Então você começa a caminhar em círculos sem saber o que fazer. Às vezes nem mesmo sabe se tem que fazer alguma coisa.
Mas você, sempre, sempre, sempre, se parar e pensar nisto,
você SEMPRE sabe como quer sentir-se."
 
Abraham – A New Beginning 2, p 264, by Esther and Jerry Hicks.
Tradução de Claudia Giovani

www.geocities.com/shantaplace

Está Planejando O Que?

"Seja no que for que estiver pensando significa literalmente que está planejando um evento futuro. Quando está preocupado, está planejando. Quando está appreciando, está planejando ...

O que está planejando agora?"
 
Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

Trabalho: Sabendo o que você QUER

Quando você diz que está perdido e confuso sobre sua vocação, achamos que se trata do seguinte:
Você sabe o que é capaz de fazer.
Você sabe o que pode fazer.
Você sabe o que não quer fazer.
Você não está muito certo do que quer fazer, especificamente, mas você sabe alguma coisa.
 
Em outras palavras,
Você sabe como quer sentir-se.
Você sabe que quer ser valorizado.
Você sabe que quer ser bem remunerado.
Você sabe que quer destacar-se.
Você sabe que quer ser reconhecido.
Tem muita coisa que você sabe que quer.
 
Então POR QUE não fala mais sobre o que sabe que quer no lugar de explicar com detalhes que você está perdido e confuso?
Em outras palavras, por que não começa dizendo:
"Eu quero trabalhar em algo que seja divertido. Quero ser bem remunerado. Quero que me dê prazer como isto e aquilo. Quero que seja lucrativo como isto e aquilo. Quero que seja animado como isto e aquilo."
 
Você nos disse algo muito forte. Você disse que está ficando tão bom na Realidade Virtual e tendo tanto prazer nisto que já anda colecionando dados para usar na sua Realidade Virtual. E nós respondemos, por que não coleciona fatos relativa à sua vocação para usar na sua Realidade Virtual ?
 
Assim: "Eu quero ser feliz como aquela pessoa, quero ser próspero como fulano, quero ter um trabalho significativo como siclano, quero trabalhar por X horas como beltrano e quero ter um escritório como aquele ali."


 
É a mesma coisa. Colecionar os dados para gerar a vibração, para manter-se num padrão vibratório que permita os resultados. Ficou claro, não é? E mais fácil quando colocado desta forma.
 
Qual é o traço de personalidade ou característica humana que o afasta de coletar os detalhes positivos que o colocariam num lugar de abertura para receber? Iremos lhe contar.
 
Você foi treinado para encarar a realidade e ainda está convencido que esta VERDADE pesa mais e é mais importante que sentir-se bem. Você não é diferente que quase todo mundo. Você ainda se sente obrigado a isto.
 
É como se esta realidade, que é somente o resultado de como vem vibrando, merecesse mais vibrações sobre como ela é, mesmo que não goste dela. Então a coisa toda fica mais ou menos assim: 'Eu vibrei, mesmo sem a intenção de vibrar, eu ofereci uma vibração que causou uma realidade que eu não quero. E agora sinto-me obrigado a oferecer mais vibrações sobre esta realidade, que eu não queria, de modo que eu possa criar mais desta realidade que eu não quero.' Queremos que sinta como isto é ridículo.
 
... então tenho o que não quero, e agora vou ficar falando sobre isto só para ter certeza que vou continuar tendo o que não quero. Você nos disse que pode encontrar um ponto onde sente-se muito bem, e nós dizemos que você pode permanecer onde está sentindo-se mal e dramatizar isto.
 
 
POR QUE NÃO permitir que a forma como quer sentir-se importe tanto que nunca mais queira sentir-se mal?
 
Pensamos que a afirmação mais poderosa que já fizemos a vocês, ou a pergunta que evoca maior clareza em vocês é:
'Você prefere a Verdade ou a Inverdade?
- você respondeu - Verdade.
Prefere sentir-se Bem ou Mal?
- você respondeu - Bem.
Você prefere a Verdade ou sentir-se Bem?
- você respondeu "eechkiiiieeeeeaieiiiikkkkkkk"
 
Você quer responder Sentir-me Bem, mas o que quer dizer é Verdade porque foi mandado, exigido, encorajado e programado para encarar a realidade.
E nós respondemos:
VOCÊ APRENDEU A ENCARAR A REALIDADE ANTES DE SABER QUE A ESTAVA CRIANDO!
 
Isto merece alguma reflexão! Você foi ensinado a encarar a realidade antes de saber que a estava criando  - e agora você sabe que a criou.
Não queira encarar a realidade a menos que seja uma realidade que deseja criar.
 
Dai você nos diz que quer saber a diferença entre a realidade e a realidade virtual.
A Realidade Virtual é a pura.
A realidade está misturada com fatos históricos que não o agradam.
 
Abraham- Hicks - Albany, NY 01/10/02
-Tradução de Claudia Giovani - Julho/2006

Nota: Veja "Realidade Virtual" no menu à esquerda para conhecer este processo.

Está Tudo Bem.

"Seja alegre. Saiba que tudo termina bem, não importa o que.
Divirta- se o máximo que puder. Seja tão solto quanto puder.
Não leve nada muito à sério porque tudo acaba, de bom e de ruim. Você não pode parar, por isso nada dura muito.
Você precisa passar pelas boas e más experiências e deixá-las.
Não faça drama com o que está acontecendo agora.
Deixe que seja somente o que é:  é um momento no
 tempo onde você pode escolher sentir-se bem ou mal.
Isto é tudo que sempre é."

 - Abraham-Hicks - Portland, OR, 08/05/01B
 - Tradução de Claudia Giovani

Ficalize Num Pedacinho

"Com relação a qualquer coisa que você esteja querendo: não fique focalizando na falta, lamentando e esperando que o que você quer venha até você.  Assim não acontece. Encontre um pedacinho, uma pequena trilha, uma pequena pista - procure por alguma coisa a ver com aquilo e focalize naquele pequeno pedacinho e, pela Lei da Atração, assista aquilo crescer !!!"
 
Abraham-Hicks - G - 16/02/91
 
Tradução de Monica Grohmann

Tudo Que Você Sempre Quis

Se você pudesse ter uma vista aérea de sua vida, uma vista aérea como de onde estamos vendo você, veria que é como se você estivesse parado aqui e logo ali existisse uma porta. Do outro lado da porta existe uma fila de todas as coisas que sempre quis. Estão apoiadas na porta apenas esperando você abri-la. Elas estão ali desde o primeiro instante que você pediu por elas: seus amantes, seus companheiros perfeitos, seus corpos perfeitos, sua saúde perfeita, todo dinheiro que você pode imaginar ... todas as coisas que sempre quis. Coisa grandes e pequenas. Coisas que você diria que são extraordinárias e significantes e coisas que você diria que não são muito significantes. No momento que você abrir a porta, tudo que sempre quis irá fluir para você. Dai teremos de realizar um seminário sobre como lidar com todas as manifestações, como todas estas coisas que fluem para você.  :)

Abraham-Hicks - CD G-5-16-00 - Tradução de Claudia Giovani - 2005