Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

O que significa puro?

A maioria das pessoas não consegue completar uma frase sem contradizer a vibração do seu desejo. Elas dizem, "Abraham, quero ter saúde, estou cansado de viver doente". Ou, "Abraham, quero mais dinheiro, estou cansado de lutar tanto." Estão emitindo duas vibrações contraditórias e o Universo responde a ambas, por isso nada muda para elas.

Quando você oferece vibrações contraditórias, o Universo responde às duas vibrações, e assim nada muda para você.

Um Criador Deliberado é alguém que alinha sua Energia. É alguém que oferece um sinal claro.

Você sabe por experiência própria que se sintonizar seu rádio na frequência que coincide com o sinal da emissora, vai obter uma transmissão clara e precisa. Mas se colocar o dial numa posição intermediária, terá distorção. A recepção não será boa. E é isto que acontece para muitos de vocês quando desejam coisas que não estão vindo. Seu sinal não é claro. Preferimos a palavra "puro". Puro significa que não se contradiz.


Abraham- Hicks - Citação do Informativo "Você não pode excluir de sua experiência!" - Trad. de Claudia Giovani/09

O Que Está Ativo Em Sua Vibração

O que está ativo em sua vibração o impede de ter o que deseja.
E então, você precisa encontrar uma forma de desativar o que está ativo em sua vibração. E nunca vimos ninguém desativar um problema observando-o, porque quando você enfrenta o problema, você o está ativando.

Portanto, quanto mais você fala sobre o problema mais o mantem ativo em sua vibração. Você precisa DESativá-lo ... ativando outra coisa, retirando a ênfase do que vinha fazendo e, então, através da fenda de menor resistência ou da fenda de maior permissão, a manifestação se dá.


Abraham-Hicks - Cruzeiro no Alasca em 22/julho/08 - Trad. de Claudia Giovani/09

Tribunais

Nós jamais iríamos aos tribunais por nenhuma razão, porque esta é a maior ação física de exclusão que conhecemos, e nunca vimos alguém que ao final se beneficie dela. 

Abraham-Hicks - 02/fev/97 - Trad. de Claudia Giovani/08

Sua motivação

Quando a sua motivação para praticar um processo é a de eliminar alguma coisa,
você não elimina. Você a inclui de uma forma mais intensa.

Abraham-Hicks, Alaska Cruise, Julho 2008 - Trad. de Claudia Giovani/08

Exclusão ou Inclusão

Citações do workshop feito em Portland 11/07/96, e do tape de 6/6/96:

Tradução de Claudia Giovani

Não existe esta coisa de exclusão e a cada vez que você tenta excluir, tudo que consegue fazer é incluir em sua vibração alguma coisa que contradiz o que seu desejo. Quando você diz SIM para algo, você está incluindo algo que quer. Quando você diz NÃO para algo, você está incluindo alguma coisa que não quer. Portanto, com toda esta sua objetividade, só o que está conseguindo é fazer uma confusão em sua própria vibração.

Você vive numa terra de contrastes porque o contraste é essencial para uma decisão. Mas, se você se tornar um "incluidor" no lugar de ser um "excluidor" das coisas que não gosta, você estará purificando sua energia. E quando você começa a alinhar sua energia ficará maravilhado ao ver como o Universo responde rápido para você.

O que é exclusão? Basta focar sua atenção naquilo que não quer, e estará trazendo tal coisa para você. Não existe exclusão. Muitos de vocês foram treinados para serem objetivos - a explicar o que não quer quando decide que quer algo. Mas ao justificar o que quer, não estará permitindo que essa coisa venha para você porque está oferecendo vibrações contraditórias para o Universo.

Vocês foram treinados para excluir. Foram treinados para dizer: "Cuidado com aquilo! Eu não quero aquilo!" E sempre estão incluindo aquilo que não querem. Quando vocês dizem, "Eu quero mais dinheiro ... porque não quero dever para ninguém", você estão, na verdade, incluindo duas vibrações contraditórias em suas próprias vibrações."

A maioria das pessoas não consegue dizer uma sentença inteira sem contradizer a vibração do seu desejo. Eles dizem, "Abraham, eu quero ser mais ... bom, estou cansado de estar sempre doente.", "Abraham, eu quero mais dinheiro ... estou muito cansado de lutar tanto para viver." Estão afirmando duas vibrações contraditórias, e o Universo vai responder a ambas, por isso nada muda na vida deles.

Algumas vezes a exclusão é óbvia. "Não quero mais estes malditos mosquitos me picando!" Ou, "Não quero ter de trabalhar tanto." Ou, "Estou cansado de ser ignorado pelos outros." Quando se pegar oferecendo uma vibração daquilo que não quer, rapidamente mude o foco para o que você quer de fato. Se não conseguir encontrar algo especifico (qual é o oposto de insetos que aborrecem?), então generalize seu desejo. "Eu quero paz e tranquilidade enquanto aproveito o dia lá fora.

Entretanto, às vezes a vibração de exclusão não é tão óbvia. Se sua vida não é perfeita, é porque você está resistindo ao que quer, ou está incluindo o que não quer em sua vibração. Como Abraham diz, tudo que precisa fazer é identificar o que deseja e então alcançar uma vibração que combine com seu desejo. 

Em tapes mais recentes, Abraham parece ser mais óbvio em apontar as resistências ocultas para a pessoa que está perguntando. Abraham pede, "Diga-nos o que você quer." E então ressaltam, "Consegue perceber que o que está dizendo não combina com o que você deseja? Percebeu como rapidamente você falou sobre o que NÃO quer, no lugar de dizer o que quer?". 

Se você vem praticando os ensinamentos dos Abraham, já deve estar bom para perceber quando está incluindo o que não quer. Uma emoção negativa sempre vai mostrar quando você está incluindo uma energia contraditória. Mas, e se você alinhou sua energia e ainda não conseguiu o que quer? Você deve ter alguma resistência. Ao colocar o que deseja, inconscientemente deve estar oferecendo uma vibração contrária. Estes bolsões de resistências escondidas podem vir de velhas crenças, hábitos de pensamentos, ou você apenas não está prestando atenção às suas emoções. A prática desta semana é um exercício que vai ajudá-lo a encontrar suas resistências, de modo que possa chegar um ponto quando estará oferecendo uma vibração mais pura. 

Eu (Margie) desenvolvi este processo assistindo Abraham ajudar as pessoas a encontrar onde estão suas verdadeiras vibrações com relação ao que desejam.  Descobri que as resistências escondidas podem ser muito sutis, mas uma vez que as descobre é difícil crer que não as tenha percebedio antes. 

Para esta prática, escolha alguma coisa grande que você já vem querendo e trabalhando para conseguir por algum tempo. Precisa ser uma coisa que você inda não conseguiu manifestar, mesmo sentindo que já conseguiu liberar muitas resistências. 

Você pode fazer isto sozinho ou com um companheiro/a. Eu sugiro que faça com um companheiro porque ele poderá ser capaz de divisar melhor suas resistências. Pegue uma folha de papel, escolha um desejo e escreva 5 a 10 frases começando por "Eu quero ...  (seu desejo) ... porque ..........". Pule 3 a 4 linhas entre uma frase e seguinte. As frases que explicam porque você quer tal coisa devem vir bem rápido. Se não vierem, pegue outro desejo para esta prática. 

Agora volte à sua primeira frase. Repita a frase em voz alta e então adicione o seguinte "e porque eu não quero .... ". Por exemplo, se você escreveu: "Eu quero um carro novo, vermelho, porque eu adoro dirigir carros chamativos," você poderia a frase com algo assim: "e porque eu não quero mais dirigir meu carro velho e feio" Depois que escrever a sentença negativa, páre e perceba como se sente. Está neutro? Sente uma pequena resistência? Ou sente algo forte empurrando você para longe do que não quer?  Gastando alguns minutos definindo o que você não quer você estará encontrando sua resistências mais escondidas. E estas revelam as áreas que você vem tentando excluir quando escreve as frases sobre o que realmente quer. 

Aqui está o exemplo do que passei quando fiz esta prática pela primeira vez. Eu tinha rompido um romance já há 3 meses. Eu tinha atraído outros homens para minha vida, mas chegava num ponto e o relacionamento deteriorava. Eu vinha me trabalhando e muitas resistências eu já havia conseguido eliminar. Eu queria ter um relacionamento perfeito. Qual era o problema comigo? 

 

O Exemplo:

O que eu quero: Um relacionamento amoroso perfeito com um homem divertido e amoroso que me ame e me aceite como eu sou.

1. Eu quero este relacionamento porque quero crescer e aprender mais sobre mim mesma dentro de uma relação amorosa com um homem.

E porque eu não quero ter de fazer isto sozinha o tempo todo. (Como me sinto com esta frase: Ok, não me sinto totalmente neutra com a parte "fazer tudo sozinha". Devo ter alguma resistencia aqui, mas parece ser pequena.)

2. Eu quero este relacionamento porque quero rir e me divertir com um homem.

E porque eu não quero me divertir apenas com os amigos. (Neutra, eu gosto de estar com meus amigos.)

3. Eu quero este relacionamento porque quero um homem que me ame e me aceite.

E porque eu não quero outro Wayne na minha vida. (Oh wow - uma resistência grande, grande mesmo. Sinto que esta questão de ser aceita é importante. Eu não quero ser tratada com Wayne me tratava. Eu não quero Wayne. Yuck, yuck, yuck - tire este Wayne daqui. OK, penso que libertei Wayne com um exercício de perdão que fiz a semana passada. Mas é óbvio que existe mais aqui.)

4. Eu quero este relacionamento porque quero ver como estou vibrando agora e quão boa sou em criar deliberadamente.

E porque não quero mais criar mediante a mera observação do que me acontece. (Neutra. Eu sei que sei criar deliberadamente.)

5. Eu quero este relacionamento porque quero sexo e intimidade com um homem que combine com meus desejos sexuais.

E porque eu não quero ... hmmm, porque eu não quero ... Bom, apenas porque eu gosto e quero isto. Nenhuma resistência aqui.

Tenho outras frases, mas eu descobri o que eu queria com as frases acima. Eu tinha certa resistência em ser sozinha. Também tinha muito mais resistências contra meu ex-namorado do que eu pensava, principalmente na parte de aceitação de quem eu sou. Então comecei a trabalhar com as práticas que os Abraham sugerem. Comecei a praticar a apreciação. Comecei a apreciar e a agradecer pelo tempo que estou sozinha e, na verdade, cheguei a um ponto que achei que viveria muito bem se nunca mais firmasse um relacionamento amoroso com alguém. Pedi ao Universo que me mostrasse, que me desse exemplos claros de como as pessoas me amam e me aceitam como eu sou.

Levei uns dois meses para conseguir pensar em Wayne sem que surgisse alguma emoção negativa. Levei uma semana para ser capaz de fazer o exercício de encontrar pontos positivos nele para escrever. Eu esperava até que a energia se alinhasse e então fazia. Poucos dias depois disto, recebi um email de um homem que hoje é meu namorado. Estou muito, muito, muito feliz com minha vibração do momento em termos de "ter um relacionamento perfeito com um homem". É muito melhor do que eu imaginei. Adoro tudo isto!

[Nota: Margie casou-se com aquele namorado no ano passado!]

Divirta-se com esta prática. E lembre-se,

"Quando se trata de escolher um doce de um balcão, a maioria de nossos amigos aplicam corretamente o processo de inclusão, no lugar da exclusão. Veja tudo e todas as coisas como um balcão de doces onde você apenas precisa fazer sua escolha - e está feito. " - Abraham