Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

A fé

A fé, em sua forma mais pura, é a ausência de resistência, mesmo quando não há
evidência física presente. É um conhecimento que desafia a evidência. Fé é isto.

Abraham-Hicks - Asheville, NC, 29/05/09
 - Trad. de Claudia Giovani/09
Grupo Mera Consciência - www.shanta.biz

Rotulando emoções

As palavras que rotulam as suas emoções não são absolutamente certeiras para cada pessoa que sente a emoção. Na verdade, rotular as emoções com palavras pode causar confusão e distrair-lo do verdadeiro propósito da Escala de Orientação Emocional. O que importa mais é que alcance conscientemente uma emoção melhor. A palavra que define essa emoção não é importante.

Citação extraída do Calendário Perpétuo "Pede e será dado" -Trad. de Claudia Giovani/09

Emoções

Vocês são livres e poderosos

 - Tradução de Claudia Giovani

 

" ... Vocês são Seres poderosos; são completamente livres para criar, e quando sabem disto e estão concentrados em coisas que estão em harmonia vibratória com isto, vocês sentem a felicidade absoluta. Mas quando pensam pensamentos que são contrários a esta verdade, vocês sentem emoções  opostas, as de impotência e aprisionamento. Todas as emoções ficam em algum ponto deste raio de alcance, da felicidade à impotência."

 

 

Abraham-Hicks, Ask and It Is Given, pag. 45

 

As emoções são indicadores de seu ponto de atração

- Tradução de Claudia Giovani

 

Suas emoções - simples, pura e unicamente - revelam seu relacionamento com a Fonte. E, uma vez que suas emoções revelam tudo o que você quer ou precisa saber sobre sua relação com a Fonte, nós nos referimos a elas como seu Sistema Emocional de Orientação.

 

Quando você tomou a decisão de vir a este corpo físico, você entendia completamente sua eterna conexão com a Fonte de Energia, e você sabia que suas emoções seriam indicadores constantes que o permitiriam conhecer, a cada momento, a quantas anda seu relacionamento com a Fonte de Energia. E assim, compreendendo que tem acesso eterno a esta orientação poderosa, você sentiu-se seguro e lúcido para vir - sentia apenas um senso de aventura e de verdadeira alegria hilariante.

 

Abraham-Hicks, Ask and It Is Given, pag. 44

NA DIREÇAO DE ONDE VEM O CHAMADO DA FONTE

Você está ouvindo ao chamado da FONTE através dos meios que têm.

Quando você, por exemplo, está num momento de desespero, o chamado da Fonte pode não necessariamente soar como pura emoção positiva. Soaria mais como ira, vingança ou raiva, isto porque é naquela direção que a Fonte se encontra... E pelo fato de uma destas emoções estar mais próxima de onde você se encontra neste momento, ela será o canal através da qual você poderá captar-LHE o chamado.

Abraham-Hicks - 10-Junho-06, Boulder, CO - Tradução de Monica Grohmann

Emoções temporárias

A alegria que pode estar vivendo é temporária, e a experiência detestável que pode estar vivendo é temporária. Sua realidade de agora é somente a culminação momentânea e temporária daquilo que vinha pensando.

Abraham  02/11/02 A - Trad. de Claudia Giovani

Expectativa e Desejo

"A emoção que você sente é sempre uma variante vibratória entre o ponto em que você quer estar e o ponto onde está. Se estiver fora do seu equilíbrio, existem apenas duas formas de trazer-se ao alinhamento. Ou aumente sua expectativa para combinar com seu desejo, ou baixe seu desejo para combinar com sua expectativa."
 
Expressed by Abraham-Hicks

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

~ Comentário de Claudia Giovani

Esta é uma citação bem direta - indicando que existem muitas nuances a apreciar!
 
A emoção que sentimos - cada e qualquer emoção - é sempre uma variante vibratória entre o que queremos e o ponto em que estamos. Portanto, aqui vemos o propósito das nossas emoções, elas encerram nosso Sistema de Orientação Emocional.
O propósito deste sistema é o de revelar as variações emocionais. Quer dizer, revela o ponto em que estou versus o ponto que eu disse ao Universo que quero estar. É um instrumento de medida para me mostrar se estou sendo coerente com o que desejo ... estou em harmonia, em alinhamento com meus desejos ou não?
 
Que fique claro que é natural ter toda sorte de emoções. Algumas pessoas acham que precisam ficar num eterno estado de placidez, sem nenhuma emoção que balance um pouco. Bom, isto me diz duas coisas: ou nossa tarefa consiste em acabar com este sistema de orientação emocional ou precisamos deixar de existir como seres físicos. E, na minha opinião, a emoção prova que estou na vida física.
 
Estudando a vida dos grandes mestres, vi Sri Ramakrishna várias vezes em prantos, muito triste e decepcionado, por ainda não ter atingido seu desejo, vi Jesus irritado com os vendedores do templo ... você acha que eles estavam fazendo isto livre de emoções? Eles pivotaram rapidinho, sim, mas eu acredito que estas demonstrações emocionais deles apenas confirmam sua humanidade. Eles tinham emoções como nós as temos, estavam experimentando a vida física como nós estamos.
... já estou divagando ...
 
Voltando a Abraham, rsrsrs. Ele diz que nosso sistema de orientação emocional revela nosso equilíbrio, nosso alinhamento. Como uma balança pode nos dizer que estamos fora do peso ou a caminho do peso que queremos. E a maravilha disto é a simplicidade deste 'aparelho' - se você esta se sentindo bem, está alinhado. Se está se sentindo um pouco triste, chateado, amuado, está um pouco fora do alinhamento com sua Fonte.
 
Mas lembre-se que este 'aparelho' trabalha em resposta aos seus pensamentos. Toda vez que você foca num pensamento, nem que seja um instantinho, o seu 'vibrômetro' marca como está vibrando sobre este pensamento. Como se sente agora? O que seu vibrômetro está mostrando?
Está na marca do decepcionado? Tudo bem. Pense em alguma coisa engraçada, num momento que se divertiu, ligue o som e coloque uma música alegre, vá brincar com seu cachorro ou gatinho, assista um desenho animado (A Era do Gelo), pense numa propaganda engraçada (Ah! Este pensamento não é nenhuma Brastemp! rsrsrsrs). O que deve observar é que no momento que consegue um pequeno alívio, uma pequena mudança de humor, neste momento você está um pouco mais alinhado com sua Fonte, e seu vibrômetro vai marcar que você está bem, obrigada!
 
É fácil fazer isto, mais fácil do que permitimos que seja. porque fomos treinados, domesticados eu diria, a esquentar a cabeça com análises lógicas até resolver o problema - e esta não é nossa tarefa! Não é mesmo! Abraham é categórico - "tudo que precisa fazer é sentir bem, não importa o que esteja acontecendo". E o Universo fará tudo muito melhor que eu - pelo menos é o que venho testemunhando em minha vida neste últimos anos.
 


E nossas crenças? Abraham diz que defendemos nossas crenças como se elas estivessem gravadas na pedra, literalmente, e portanto elas estão fora de discussão. Quando, na verdade, uma crença é tão somente um pensamento que praticamos pensar nele, como praticamos levantamento de peso,  e acabamos por 'achar' que é leve carregá-lo conosco como uma verdade imutável.
Se não mudássemos nossas crenças, continuaríamos acreditando que a terra é chata, plana. Pode imaginar o tipo de limitação que esta crença nos imporia atualmente?
 

E sobre nossas expectativas, esperanças? Nossas expectativas são nossas crenças também. E como elevar o padrão de nossas expectativas?
Para mim, a melhor forma é me lembrar que sou um ser que o Universo adora! É embriagante, é muito extasiante lembrar que a Fonte me adora! Me adora! E é notável o efeito desta lembrança em minha vibração - me arranca de qualquer buraco!
 
Mas Abraham, abençoado seja, nos dá outra alternativa. "Abaixe seus desejos para que combine com sua expectativa." E é isto que a maioria de nós faz, quase que inconscientemente, quando 'desistimos' de algo que queremos, ou queremos menos do que merecemos. E esta tal de Lei de Atração irritante (rsrsrsrsrs) nos atende nisto também!!! Assim combinamos desejo e vibração e saimos da preocupação ou ansiedade.
Que pobrinho, não? Mas funciona também. É uma saída, sem dúvida. É melhor não ter grandes expectativas que viver ansioso, embaralhando sua vibração.
 
Vamos mudar isto? Vamos elevar nosso vibrômetro? Vamos elevar nossas expectativas? Vamos antecipar grandes efeitos, celebrar grandes sucessos, vamos dançar com os lobos? Vamos reunir muita Energia em nós e nos sentir vibrantes, vivos, felizes e livres? Vamos ser o amor incondicional em ação que viemos para ser - que estávamos ansiosos para ser quando nos propusemos para vir aqui?
 
Agora é uma hora boa para tomar esta decisâo, como qualquer outra.
Alinhe-se agora! Viva agora! Seja agora! Ou daqui a pouco ... alinhe-se um pouco, 1% mais alegrinho, 1% menos magoado, 1% menos irritado, 1% melhor ao dia é o que estou propondo ... disto você é capaz, não é?
Seu vibrômetro agradece!  :)
 
Vibrando Bem,
 ***Claudia
http://www.geocities.com/shantaplace

Não é natural não sentir-se bem

Nós oferecemos uma analogia que é a de uma rolha boiando num recipente com água. Está ali flutuando, flutuando, flutuando.  Em nossa analogia esta rolha flutuando representa  seu estado natural de ser que é o de Pura Energia Positiva. Agora, quando você pega esta rolha e a segura embaixo d’água, isto é equivale ao estado de emoção negativa. Com isto você não está  permitindo que esta qualidade natural da rolha flutuar aconteça,  pois você está fazendo algo que impede que a rolha se comporte como faria naturalmente. Você está prendendo-a nesta condição não natural. E o modo como você faz isto em sua vida é dando sua atenção a um pensamento que lhe traz a mente algo que você não quer.

Mas quando você retira  seu pensamento daquilo e libera a rolha, ela vai imediatamente boiar novamente. Seu estado natural  é o estado de pura positividade.  E é não natural que você não se sinta bem. Mas o que acontece neste ambiente físico onde você foi treinado por outras pessoas que também não se sentiam muito bem,  é que você passa a aceitar a negatividade que sente como sendo algo natural.

Abraham- Hicks – trad. Monica Grohmann – 20 set 2006

Quando Parece Normal Ter Emoções Negativas

Se você tem uma emoção negativa - que é uma indicação que naquele momento você não está vibratoriamente alinhado com sua Fonte de Energia - e não percebe que tem uma emoção negativa porque, como acontece à maioria de vocês, a emoção negativa já parece normal ...
 
Em outras palavras, não parece normal sentir-se um pouco irritado ou aborrecido ou vexado? E assim, ao adaptar-se à sensação da emoção negativa, o que realmente está fazendo é adaptar-se a uma vibração inferior. Você está, na realidade, acostumando-se a uma vibração que não favorece a clareza, o bem-estar, a abundância e não favorece que você seja quem você é. Favorece viver o que muitos vivem, favorece o que você observa boa parte do tempo - mas não favorece que seja quem você realmente é. Mas, como parece normal para você, seu Sistema de Orientação Emocional não está alerta e você não recebe o benéfico conselho do seu magnífico Sistema de Orientação.
 
Se estivéssemos no seu lugar, não permitiríamos ou aceitaríamos ou toleraríamos uma emoção negativa por muito tempo.
Usaríamos a emoção negativa como todos você pretendiam (ao vir a este plano).
Iríamos senti-la e reconhecê-la pelo que ela é: Como uma indicação de que, neste momento, minha atenção está pousada sobre algo que não está em harmonia vibratória com quem realmente sou ou com o que eu desejo. Somente neste momento, não é para sempre. Ou pelo tempo que eu mantiver esta crença ou atitude ou atenção nesta vibração inferior.
 
Abraham-Hicks - Tradução de Claudia Giovani

Orientando-se ...

Sempre ao Copiar qualquer artigo mantenha integralmente todos os Créditos do Autor, do Canalizador, Tradutor, Datas,
e todas as Fontes Originais inseridas.
Este é um atributo de Integridade da Nova Energia.
Honre o Divino em Você, honrando o Divino nos outros. 

Orientando-se por suas emoções

- por Claudia Giovani

 

Abraham diz que precisamos tornar nossas vidas intencionais, conscientemente intencionais. E o que mais desejamos é nos sentir bem. Por isso, busque razões para sentir-se bem. Não há nada mais importante no mundo que sentir-se bem. Quando você se sente mal é porque um pensamento negativo está causando uma desconexão sua com a Fonte, com seu Eu Superior que é Todo Bem.

 

Perceba, você traz em si um Sistema de Orientação muito eficaz. Está se sentindo mal? Desconectou-se do seu Eu Superior. Está sentindo-se bem? Está conectado com a Fonte. Então, fique mais atento ao que sente, às suas emoções durante o dia.

 

É mais fácil monitorar as emoções que os pensamentos. Então, quando estiver sentindo-se mal - triste, deprimido, magoado, com raiva, etc - procure imediatamente pelo pensamento que está causando este 'sentir-se mal'.

 

John McCurdy (um maravilhoso professor de metafísica membro do grupo em inglês sobre Abraham) apareceu com uma frase: "Se estou sentindo uma emoção negativa, se estou me sentindo mal, é porque estou pensando alguma coisa que não é verdade e ponto final."

 

Quando você pensa que tudo está perdido ou que nada dá certo para você ou que você não é bom o bastante para isso ou aquilo, pode parecer verdade dentro do seu contexto atual, mas este tipo de pensamento não é verdadeiro num sentido cósmico.

 

Quando você pensa que tudo está perdido, por exemplo, na verdade o que você deseja é lucidez para ver a solução. Então, mude o pensamento que está causando a emoção de fracasso para aquilo que você realmente quer: "existe uma solução, vou encontrá-la!". Neste exato momento você se liga novamente ao fluxo do seu Eu Superior e uma emoção boa se faz sentir para evidenciar isto.

 

Na verdade, explicam eles, o que nos causa dor e mal-estar é esta desconexão. Não suportamos isto e nos sentimos mal. 

 

Damos vários nomes para nossas emoções, mas podemos resumir todas em 'sentir-se bem', que significa estar no Bem da Fonte, e em 'sentir-se mal', que significa estar desconectado da Fonte de Todo Bem.

 

Seu Eu Superior não se desconecta de você, você é quem se desconecta dele quando acolhe pensamentos negativos em sua mente.

 

O fluxo de Bem-Estar da Fonte está sempre fluindo em você, mas você não o sente, fica anestesiado pelos pensamentos negativos. 

 

Faça do "sentir-se bem" sua vibração dominante. Quando você começa seu dia decida que sua vibração boa vai dominar seu dia. Sua vibração de alegria, de expansão e crescimento, de liberdade, de que tudo está bem. E qualquer um que esteja vibrando de forma discordante disto que vá vibrar em outro lugar. 

 

Você começará a perceber uma diferença dramática na forma como as pessoas respondem a você. Algumas irão encontrar razões para se afastar de você. Outras, que você nem conhece ou mal conhece, que virão para satisfazer as intenções mais profundas e poderosas em você, irão começar a gravitar em sua experiência.  

 

Se você já vem cultivando seus pensamentos negativos há muito tempo, é possível que esteja sentindo-se muito mal. É mais difícil começar deste ponto a perceber suas emoções e a detectar os pensamentos que estão causando este mal-estar. Abraham diz que neste caso você precisa fazer alguma coisa que o faça sentir-se bem novamente, qualquer coisa! Então é melhor sair para andar, ler um livro, fantasiar sobre o sexo, brincar com seu animalzinho de estimação, assistir um filme, dançar, jogar bola, pescar, ouvir uma música alegre, cantar, mexer no jardim, enfim qualquer coisa que o faça sentir-se bem novamente. Então, a partir deste ponto, comece a monitorar suas emoções e os pensamentos que as causam.

 

Nada é mais importante que sentir-se bem. Sentir-se bem significa que você está no fluxo de Bem-Estar da Vida, que você está conectado com seu Eu Superior, que você está em comunhão com a Fonte de Todo Bem.

 

Nada é mais importante que sentir-se bem.  

 

Fique no seu Bem,

Claudia Giovani – 04/06/2005

Como se sente?

El Paso, TX - 28/03/02

http://www.abraham-hicks.com/

 A pergunta que faríamos é "como me sinto quando foco minha atenção nisto?". Se a resposta for "não me sinto bem pensando nisto", então diríamos, verdade ou não, isto não é bom para você.

E se você ativar uma parte diferente em sua vibração -  esta 'verdade' irá se alterar.

Tradução de Claudia Giovani

www.geocities.com/shantaplace