Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Você é a Fonte!


Vamos brincar com você um pouco.
Você disse, "Então, quando você pede à Fonte, a Fonte responde".
Nós usamos estas palavras.

Mas queremos levar este pensamente um pouco mais adiante dizendo,
Você é a Fonte para a qual está pedindo.

~ Abraham-Hicks ~ 17/02/08 ~ Trad. de Claudia Giovani/08

Anjos de Guarda

Convidado: Gostaria que nos falasse um pouco sobre os Anjos de Guarda. É algo curioso e eu tenho a impressão de que tive um bom amigo (anjo) comigo por um longo tempo, e também parece ser um outro excelente caminho.

 
Abraham: Bem, é mais que um bom amigo que você tem consigo, é a Fonte da energia.

Percebeu que quanto mais você é consciente de sua conexão, mais você obtém dela? Em outras palavras, quanto mais você experimenta a conexão, mais você se conecta vibracionalmente com ela e mais você a experimenta.

É sua Fonte de energia, é o fluxo de Consciência de onde você veio. Não é fácil, à medida que falamos para aqueles entre vocês que estão fisicamente focados,  que sejam capazes de articular ou interpretar o bloco de pensamento que oferecemos.

Veja, estamos visitando vocês aqui, não estamos falando estas palavras no ouvido de Esther e ela repete para vocês. Estamos oferecendo 'conhecimento' e Esther esta recebendo este 'conhecimento' como um sinal de rádio. E então ela traduz nas palavras equivalentes.

Portanto, uma palavra como anjo é uma palavra muito superficial e incompleta para descrever a Fonte não-física de energia que é sempre consciente de você, que sabe que tudo está bem. Que sempre se oferece a você para ajudá-lo a alcançar a harmonia vibracional com ela de modo que você possa viver a felicidade, a ventura, o bem-estar que é natural em você. Vê?

Chame de Anjo de Guarda ou Eu Interior, de 'Deus" ou energia não-física, o rótulo não importa.

A chave é reconhecer como O sente e então fazer seu melhor, o melhor que puder, para ser um par vibracional deste sentimento. Assim como se sente, assim é sua experiência.

Abraham-Hicks G 6.12.95 -Tradução de Claudia Giovani/05

 

Seu Relacionamento Com Seu Eu Interior

Agora, ao definirmos e descrevermos estes dois importantes aspectos em você, no lugar de nos referir a você e Você, ficará mais claro nos referir a você físico como você e ao seu aspecto Não-Físico como Eu Interior. Você pode chamar o seu Eu Interior de Fonte, Alma ou Deus, mas gostamos do nome Eu Interior, uma vez que este é a raiz do que você é, e que pode senti-lo em você.

Da nossa perspectiva Não-Física, seu Eu Interior projeta a sua Consciência no seu eu físico. E assim você nasce. E agora aqui está você vivendo, respirando, pensando e sendo - e ao mesmo tempo, seu Eu Interior está vivendo, pensando e sendo.

Gostamos de chamar este espaço/tempo no qual estão focados como A Vanguarda do pensamento, e quando você pensa sobre sua parte maior, seu Eu Interior Não-Físico se extendendo para esta experiência de vida, fica mais fácil de entender que este reino físico no qual você está focado, certamente, é a mais distante extensão daquilo que é a Fonte.

Os humanos têm uma variedade de crenças sobre sua origem pré-física, mas um fio comum tece muitas destas crenças - que é exatamente oposta ao que realmente é - e esta crença incorreta é que Deus é Nao-Físico, e portanto perfeito, e portanto completo nesta perfeição; e que a um humano foi dada a vida física para que trabalhe para conseguir aquela perfeição, ou para alcançar Deus.

O que queremos que se lembre é que você, em seu corpo físico, é uma extensão daquilo que os humanos chamam de Deus. E porque você é a mais distante extensão de Deus (ou Fonte), então Deus está também experimentando esta expansão por sua causa, através de você e com você.

Quando usamos a palavra Deus para expressar esta Fonte Não-Física de Energia, pensamos que, porque esta palavra lembra as pessoas das idéias que têm sobre esta palavra, ela, com frequência, impede que as pessoas sejam capazes de entender o profundo significado que estamos oferecendo - e por esta razão raramente descrevemos a Fonte de Energia Não-Física com a palavra Deus. Esta palavra apenas ativa em muitos de vocês aquilo que pensam sobre o assunto, por isso no lugar do rótulo Deus, usamos o rótulo Fonte ... e esta Fonte Não-Física experimenta a constante expansão através de você, mesmo quando você não está consciente da sua existência ou da sua conexão com você.

The Astonishing Power of Emotions - Abraham-Hicks - pags 11 e 12
Tradução de Claudia Giovani/07

Um diálogo sobre Deus

Abraham-Hicks - Boise, ID  7/3/02
Tradução de Claudia Giovani
 
Convidado: Como a coisa toda aconteceu? No começo havia Deus.
 
Abe: Sim, mas Deus no começo era muito diferente do que é aquele que agora nós chamamos de Deus. Porque Deus está muito mais expandido.
 
Convidado: Certo, mas existiu um começo. Quero dizer, há algo que sempre foi difícil para eu entender com a pureza de uma criança – não há início, não há fim. Nós sempre fomos. Nós sempre seremos.
 
Abe: Bem, a maneira mais fácil para explicar isto, ou talvez  a melhor desculpa que temos para não explicar isto, é que estamos todos direcionados para frente. Em outras palavras, o novo pensamento nasce do que é AGORA. E quando voltamos nossa atenção para o novo pensamento, então expandimos prazerosamente com o novo pensamento.
 
E, na verdade, não podemos olhar para trás. Porque não podemos recuperar as vibrações que foram antes – de onde estamos AGORA.
 
Por isso, aqueles que estão sintonizados nessa energia a traduzem como ”Sem início & sem fim”. Do ponto onde estão esta é a melhor descrição que eles podem fazer deste contínuo processo...
 
Convidado: Entendo.
 
Abe: ... da energia. E esta descrição, na verdade, está extremamente correta. Tomemos um simples pensamento ou idéia e reflitamos sobre ela por um momento.
 
No momento que qualquer consciência – é aqui onde sua pergunta está: “Qual foi a primeira consciência?” Mas, deixemos isso para trás apenas por um momento.
 
Assim, aqui está uma consciência tendo um pensamento. No momento que esse pensamento começa a oferecer uma vibração, já existe uma diferença entre o pensamento vibrando e o pensamento pensado antes do pensamento vibrado.
 
Assim há uma diferença vibratória entre os dois pensamentos e entre a perspectiva vibratória.
 
Então, este pensamento, que se tornou um pensador, pode agora perceber aquele pensamento, assim como este pensamento pode perceber (compreender) aquele pensamento.
 
E nesse processo, já nasce outro pensamento, e outro pensamento, e outro pensamento. E a expansão é muito veloz, muito rápida!
 
E desse modo, o pensador pensa o pensamento, e então o pensamento se torna o pensador. E aquele pensador pensa um pensamento e este pensamento se torna pensador, o qual pensa um pensamento.
Assim vai expandindo exponencialmente. E na base de tudo isso está esta energia ou Fluxo de Bem Estar.
 
Então você diz, “Onde se iniciou o Fluxo ?” E nós dizemos, dentro de tudo que é e do que não é, em tudo que existe e que não existe.
 
E esta é a dualidade que existe em seu Universo. Desse modo, para que algo exista há que ter uma conscientização da falta desse algo. E é a sua falta que torna sua existência possível.
Interessante não é?
 
Então, somente esta perspectiva continua a ser a causa da sua expansão. Portanto quando você fala do que é Deus, dizemos que Deus está se expandindo aqui mesmo nesta sala  quando juntos estamos levando o pensamento para além do que já foi pensado antes.

www.geocities.com/shantaplace 

Você É aquilo que chama de Deus

"Seu Eu Interior está sempre lhe guiando em direção ao que você está desejando. Nunca o está protegendo de alguma coisa."

Abraham-Hicks - G-4/14/98, Philadelphia, PA - Trad. de Claudia Giovani

Comentário:

Fomos ensinados que o mundo não-vísivel está ai para nos proteger, para desfazer a bobagens que fazemos e então rezamos, fazemos decretos pedindo proteção, fazemos promessas, etc.

Deus, Eu Interior, Eu Superior, Vida, Universo, Fonte, Presença divina, ou como queira chamá-lo não nos protege de nada, não impede que você faça nada, não segura você, não faz nada. Ele apenas e tão somente segue você para onde quer que vá.

Ninguém no Universo se intromete em sua vida, nem que você peça!!! Você é extremamente respeitado, tão respeitado que chega a não entender como Ele não interfere.

Você é um ser eterno, em eterna expansão e nunca vai chegar a um final, não importa o quanto tenham lhe dito que existe um lugar, um ponto final para chegar. Não importa o quanto queira crer que existe um final para tudo isto, não existe. Chegar a um final é negar a eternidade e colocar um limite na própria Fonte de Todo o Bem. É o mesmo que limitar Deus - "deus vai até aqui, dali para frente ... acho que não sei!!!!"

E exatamente porque você é um ser eterno que pode criar tudo - inclusive as bobagens das quais se arrepende depois, tanto faz para seu Eu Interior. E é exatamente porque você é eterno que estas bobagens ou grande feitos não têm toda esta importância que você dá.

Deus não lhe protege das bobagens nem o favorece nos grandes feitos. Ele apenas o segue satisfazendo a todos os seus desejos, TODOS, sem exceção.

Se você quiser se atirar de um penhasco, Ele não vai protegê-lo porque não tem sentido protegê-lo. Proteger você do que? Você jamais conseguirá morrer, acabar, findar, então do que você espera proteção?

Ele, esta presença individualizada como nós, apenas o avisa através de suas emoções se o resultado deste pensamento, emoção ou ação vai ser agradável ou não. Mas jamais vai segurá-lo. Trata-se apenas de uma experiência a mais. O Universo fica maior a cada experiência, a cada desejo que nasce, a cada pensamento, a cada ação que executada.

Isto que chamamos de Deus individualizou-se e tornou-se você. Você tem medo das abobrinhas que cria e espera proteção, mas esta presença individualizada sempre reconhece sua própria indestrutibilidade e não se preocupa com nada. Não tem razão para tanto.

Portanto, em bom português, fique esperto!  SINTA a emoção que cada pensamento desperta em você, SINTA a emoção que cada pessoa vibra em você, SINTA a emoção que cada desejo revela em você. Esta é a única orientação que temos, e é um sistema eficientíssimo, acredite! É seu SENTIR que pode livrá-lo das próprias abobrinhas, livrá-lo da sua própria capacidade de fazer com que se sinta mal.

Bem esperta!

Claudia Giovani - julho/2005