Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Crescimento com Liberdade e Felicidade

Crescimento com Liberdade e Felicidade
Tradução de Claudia Giovani


 
Com frequência as pessoas nos perguntam qual a razão da vida e elas acham difícil aceitar nossa resposta. A razão ou propósito desta experiência física é a felicidade.
 
Você têm uma tríade de intenções que está em perfeito equilíbrio: liberdade, crescimento e felicidade. E estas intenções estão tão bem misturadas que não se consegue separá-las.
E vocês dizem: Nós entendemos, Abraham, crescimento, crescimento e crescimento." E nós respondemos: "Sim, crescimento, mas também liberdade e felicidade." E vocês respondem: "Sim, concordamos com vocês, crescimento, crescimento e crescimento." E respondemos: "Vocês estão tão convencidos do seu desvalor e que estão aqui para provar algum tipo de valor ou merecimento que esquecem-se do fator liberador e equilibrador que é a felicidade.
 
A base de suas vidas é a liberdade. Você não podem ser mais livres. Vocês não podem deixar de ser livres. A liberdade não pode ser alcançada, já é sua. Vocês são tão livres que podem escolher o apego e os grilhões. Vocês são seres livres, livres, livres! A base de suas vidas é a liberdade absoluta. A Lei da Atração é muito consistente.  O propósito e o resultado do crescimento em sua vida é a felicidade. Mas se vocês esquecem que o propósito é a felicidade, se vocês se fixam no crescimento, então perdem todo o equilíbrio natural da sua tríade.
 
Se você se esquece que é absolutamente livre e começa a negar as coisas que sente que não são livres, então você se desconecta da Energia e não pode ser feliz. Mas quando descobre que a felicidade é seu propósito, então tudo volta ao seu equilíbrio natural.  É por isso que uma pessoa - houve muitos que disseram o mesmo -, mas uma pessoa cunhou a frase mais linda e perfeita em palavras que já ouvimos de vocês. A frase é "siga sua felicidade" e esta pessoa deu a verdadeira chave para a felicidade, o crescimento e a liberdade eternos nesta realidade física em que vivem.
 
Excerto de Diálogos com Abraham
G-30/03/97, Tallahassee, FL
www.abraham-hicks.com

Aventureiros

Abraham:
 Oh, expor-se à experiência física é ir além da descrição física do que seria “aventura”. Vir para esse mar de contrastes é a maior aventura de todas as vidas, em busca da liberdade. Vocês nasceram pioneiros. Olhem os bebezinhos quando chegam ao mundo. Vocês não percebem? Eles querem comer o mundo, eles querem cheirar o mundo, eles querem tocar o mundo, eles querem ver o mundo, eles querem saber de tudo no mundo. E vocês dizem: “Não, não, não! Tenha cuidado.”
 
Jerry: Então a aventura é uma parte natural do nosso ser, então, esse desejo de nos aventurarmos?
 
Abraham: Oh, é o mais natural dos seus sentidos. E uma atitude não-física de querer  mais , mais, mais e mais!
 
 
Abraham-Hicks.com - Jan/feb/March 1997 - Tradução Flavia Criss