Vida Facil

Vida Facil com Abraham-Hicks

Está entendendo?

"Está entendendo que a apreciação e a autoestima são as ferramentas mais importantes que você pode cultivar?
Que apreciar os outros e autoapreciar-se são as combinações mais próximas que pode testemunhar da sua Fonte de energia?
Quando você está apreciando ou está amando ou quando está reconhecendo o valor de algo, você, naquele momento vibratório,
equipara-se à Fonte, que você é verdadeiramente."

Abraham-Hicks - Trad. de Claudia Giovani/09

A Apreciação e a Gratidão são Estados Vibracionais Diferentes ...




Com frequência, quando sente gratidão,
você está olhando para a dificuldade que acabou de vencer, mas ainda está presente algo daquela vibração de "luta".

No estado de apreciação você vê tudo através dos olhos da Fonte ... Você pode andar por uma rua repleta de todas aquelas coisas onde muitos encontram razões para criticar ou se preocuparem, e você não teria acesso a isto tudo porque a sua vibração de apreciação está escolhendo coisas de uma natureza vibratória diferente para você.

~Abraham Hicks~
Do livro "Money and the Law of Attraction: Learning to Attract Wealth, Health and Happiness", a ser lançado dia 12 de agosto/08, nos Estados Unidos. - Tradução de Claudia Giovani/08



A Apreciação e o Amor têm Vibrações Idênticas ...


Amor e Apreciação são vibrações idênticas. A apreciação é a vibração de alinhamento com quem-você-é. A apreciação é a ausência de tudo que é desagradável e a presença de tudo que é agradável. Quando você foca no que deseja - quando você fala de como quer que sua vida seja - você vai se aproximando mais e mais das vizinhanças da apreciação, e quando você a alcança, ela irá puxá-lo intensamente para todas as coisas que você considera serem boas.

Do livro "Money and the Law of Attraction: Learning to Attract Wealth, Health and Happiness", a ser lançado dia 12 de agosto/08, nos Estados Unidos. - Tradução de Claudia Giovani/08 

Estou sempre recebendo a Essência do que estou dando ...

Estou sempre recebendo a Essência do que estou dando ...

Apreciação e amor, e alinhamento com a Fonte, seria a sua melhor "resposta", por assim dizer, porque em sua dor e luta, você não tem nada para dar em retorno. O que você está vivendo agora sempre é uma réplica exata dos seus padrões de pensamento. Nada poderia ser mais justo que a vida que você vive, porque ao pensar você está vibrando, e ao vibrar você está atraindo - e você sempre está recebendo a essência daquilo que você está dando.

Do novo livro, "Money and the Law of Attraction: Learning to Attract Wealth, Health, and Happiness", a ser lançado dia 12 de agosto/08, nos Estados Unidos. Tradução de Claudia Giovani/08

Apreciação

Aprecie a flor, aprecie o céu, aprecie as rodovias, aprecie o seu  gravador, aprecie os amigos, aprecie a comida gostosa que esteja comendo, aprecie suas roupas. Aprecie alguma coisa que está fora de você apenas até que você entre nesta onda de apreciação e então... de vez em quando, escorregue e coloque-se lá como o objeto de apreciação e deixe fluir.

A  apreciação é o canal! Ser alguém de quem a apreciação flui, ser alguém que aprecia é, realmente, do que você precisa andar atrás. Ser alguém que está atrás de conseguir ser apreciado é atraso, porque isto é quase sempre é feito a partir de uma posição de carência ou falta.

Mas você poderia dizer que, “Para começar, no que me diz respeito, eu fico confuso porque isto para o que estou tentando fazer fluir a minha apreciação é algo pelo que estou tentando obter apreciação. E isto, como que acaba fazendo uma bagunça em tudo, percebe?”

E nós lhe dizemos que, então, torne-se apenas um excelente apreciador. Fique muito fera nisto até que você comece a notar “Humm, estou conectado, hummm, estou conectado, hummm, a energia está fluindo através de mim, e oooh, isto está me dando um baraaato!”.  
 
 (Abraham através de Esther Hicks) http://www.abraham-hicks.com
- Tradução de Monica Grohmann

Apreciação e Atração

Toda vez que você diz: "Eu aprecio isto. Eu realmente gosto disto. Eu aplaudo isto. Eu reconheço o valor nisto."

Toda vez que você faz isto, você gasta um pouco de sua energia, e é este gasto de Energia que cria um vácuo, ou por assim dizer uma atração, que puxa pra si mais e mais e mais e mais.

Abraham Hicks – G-11/2/97, Chicago, IL - Trad. Monica Grohmann – 13 fev 2006

Encontre alguma coisa para sentir-se feliz com

Em cada momento de felicidade, mais daquilo que você identificou com seu desejo flui para você. Então acontece outro momento de felicidade e outro e outro, e parece que todo o Universo gira ao seu redor - e ele gira!
Portanto, um seminário bem curto seria suficiente para vocês, se pudessem entendê-lo. E seria algo assim:
Encontre alguma coisa para sentir-se feliz com.
Adeus!
Goodbye!

Abraham-Hicks - Trad. de Claudia Giovani/06

Apreciem a Vida

Vocês são magnificos criadores neste ambiente de vanguarda que causa a expansão do Universo.
Aceitem o crédito pelo vosso papel, mas não fiquem superzelosos a tentar fazer grandes coisas acontecerem.
Simplesmente vivam a vossa vida e amem viver a vossa vida, e deixem o Universo mostrar-lhes, como sempre o fará, a vossa composição vibratória actual. Preencham, então, as lacunas entre sua composição vibratória actual e aquilo que vocês estão querendo realmente, e vejam como esta realidade do tempo-espaço se acomoda para vocês.
 
A vida é para ser boa,  e você é para obter tudo o que você quer.  A vida não é para ser uma labuta, é para ser um divertimento.  E de nossa perspectiva  vantajosa, é mesmo-- por favor não nos odeiem por isso. (Gargalhadas da audiência.)

-- Abraham-Hicks -- North Los Angeles, CA, 18 Fev 2006

    Tradução de Oliveiros Costa

A Prosperidade na Auto-Apreciação

- por Claudia Giovani

Em primeiro lugar vamos entender o que significa esta palavra, apreciação ... vem de apreço ... reconhecer o valor de algo ...isto é, estimar o grau de perfeição com relação a um fim específico.
 
O estado vibratório da apreciação é o mais puro e sublime. Os Abraham* sugerem que façamos um Diário dos Aspectos Positivos. Grandes mudanças podem ser criadas na vida como resultado desta mudança de foco ou como efeito desta nova frequência vibratória.

*Ver www.Abraham-Hicks.com

A apreciação e o agradecimento elevam nossa vibração e nos enchem de felicidade o que, por sua vez e pela Lei da Atração, traz mais para ser apreciado por nós em nossas vidas.


Lembre-se que você atrai o que aprecia e atrai também
o que deprecia, e mais, expande tudo onde foca sua atenção.


Por isso, é mais inteligente procurar o que apreciar e pelo que ser grato do que ficar focalizando naquilo que não gosta.
 
Mas por onde começar? O melhor lugar para começar é por SI MESMO, pela auto-apreciação. Você é a base de tudo que já
existe ao seu redor, e do que está por vir. Você é o criador da sua experiência, portanto é de extrema importância que comece a se ver de um modo novo. De um modo forte, vibrante, grande, poderoso, brilhante, carinhoso, generoso e benéfico. Ao ver-se com bons olhos perceberá que sua habilidade para criar a prosperidade em sua vida aumenta exponencialmente. Sem a auto-apreciação você irá criar muita 'falta', devido à sua ilusória sensação de autodesvalor.
 
Não quero dizer que o tempo todo você se sente pequeno ou que o tempo todo você se deprecia. Isto não é verdade. Mas, você aprendeu a não valorizar-se, a não reconhecer a sua grandeza e nem cogitar-se como um ser poderoso e perfeito.
 
Você aprendeu a colocar os outros na frente ... aprendeu que é melhor dar que receber ... aprendeu a não pensar em si porque isto seria egoísmo ... aprendeu a diminuir-se para não parecer arrogante ... aprendeu a olhar-se no espelho e comparar-se, por dentro e por fora, com a expectativa que os outros têm de você ou que você mesmo teceu para si com base no ideal dos outros.
 
Você aprendeu que existe certo e errado, mas não lhe ensinaram a 'ouvir' sua intuição nem ver o que 'este você'  lá dentro precisa. Você foi ensinado de muitas formas a se depreciar e invalidar o que realmente sente e quer.
 
Se fosse agora dizer como você é, o que lhe vem à cabeça? Aposto que a maioria de seus pensamentos seria para seus 'defeitos'. Isto também é apreciar-se ... para menos e ... colocar-se para baixo!
 
Esta autodepreciação é uma propensão oculta que mina nossa possibilidade de atrair abundância e prosperidade para nossas vidas. Como você espera que uma linda semente se desenvolva sem terra - sem a base própria para ela?
 
A prática da auto-apreciação é uma disciplina necessária para fortalecer nossas bases, para nos alinharmos com quem realmente somos, divinos,  e é uma forma de honrar a si mesmo como criador de sua própria vida. Sua vida é um reflexo do que você vive em seu interior. Olhe à sua volta ... o que vê? Será que sua vida poderia ser beneficiada por uma boa dose diária de auto-apreciação?
 
Na mesma medida que começa a aceitar-se e apreciar-se, todas as coisas que você espera que aconteçam começam a se manifestar. Quando você se coloca no estado de apreciação, irradiando a mais pura energia, você também se coloca num estado de consentimento, começa a permitir que todas aquelas coisas boas que já imaginou comecem a entrar em sua vida.
 
Lembre-se que aquilo que pensa provoca uma emoção. E é o que sente que se manifesta em sua vida. Como está se sentindo? Como você sente você agora? É isto que está atraindo para sua experiência?
 
Como isto tem a ver com sua prosperidade financeira? Você já deve ter percebido, se você se sente uma caca cósmica provavelmente sua conta bancária vai bem mal das pernas. Provavelmente ainda não aprendeu a apreciar a maravilha que é e tudo que merece por direito inato.
Se você não irradia abundância - riqueza interior - não criará riqueza exterior.
 
Lembre-se, o que conta é como se sente, é esta vibração que está enviando ao Universo. Se diz que quer criar mais dinheiro, mas seu sentir vibra de um lugar em si que diz ainda não ser ou ter o que quer, vai acabar criando mais falta, mais carência. Em outras palavras, se você vibra  'menos'  vai  criar 'menos' em sua vida. É sempre a Lei da Atração fazendo o que sabe fazer, atrair energia semelhante.
 
Mas se você quer criar mais dinheiro e sua emoção, seu sentir vem de um lugar rico em si, vem do reconhecimento de seus talentos e de suas habilidades, vem do seu sangue azul e divino, vem do trono onde a Vida o coloca, admitindo como óbvia a abundância do Universo - então você estará se colocando numa vibração e disposição interior de quem está aberto para receber mais dinheiro. O processo de auto-apreciação traz muita prosperidade, além da financeira também.
 
Ótimo, e como desenvolver este Processo de Apreciação?
 
Aqui entra a sua parte ... sim, estou falando com você mesmo que está lendo isto.
Como você acha que poderia fazer isto? Qual é sua idéia, seu plano de ação? Afinal estamos falando de nossas vidas? Quer mudar ou vai continuar empurrando com a barriga? 

~ Claudia Giovani - 2005   

Apreciação

Extraido do livro Sara and the Foreverness of Friends of a Feather,

Por Esther and Jerry Hicks - p. 60-61 (Abraham-Hicks Publications)

Tradução de Claudia Giovani

Salomon:... Sara, vamos falar sobre isto. Durante aquela época que você estava se sentindo tão mal, o que você estava fazendo?

Sara: Não sei, Salomon, não estava fazendo nada. Acho que estava apenas observndo as coisas.

Salomon: Correto, Sara. Você estava observando as situações - mas as situações que escolheu observar eram do tipo que fazem você entrar na corrente dos tormentos.

Sara: Mas Salomon, como você pode ver uma coisa que está errada e não se sentir mal?

Salomon: Boa pergunta, Sara, e eu asseguro que no tempo certo irei responder a fundo a sua pergunta. Eu sei que não é fácil de entender tudo isto, assim, de repente, porque você foi treinada a observar as situações, mas nunca foi treinada a prestar atenção em como se sente quando está observando - e por isso as situações parecem controlar a sua vida.

Se você está observando uma coisa boa, você tem um sentimento bom como resposta, se você está observando uma coisa ruim, você tem um sentimento ruim como resposta.

É muito frustrante quando as situações parecem controlar a sua vida, e é por isso que muitos continuam na corrente dos tormentos. 

Sara: Então, como posso sair desta corrente dos tormentos, assim poderei ajudar mais alguém a sair também? 

Salomon: Bom, Sara, existe uma porção de formas para fazer isto. Mas minha favorita - aquela que funciona mais rápido de todas - é esta: Pense em apreciação. 

Sara: Apreciação? 

Salomon: Sim, Sara, concentre-se em alguma coisa ou em alguém, e tente encontrar pensamentos sobre esta coisa ou pessoa que a faça sentir-se bem, muito bem.

Aprecie, valorize, agradeça tanto quanto puder. Esta é a melhor forma de entrar na Corrente da Felicidade ... 

www.geocities.com/shantaplace

 

Autovalorização em termos simples

Autovalorizar-me significa, em termos simples, que encontrei um modo de permitir que a Energia flua por mim, a Energia que é natural fluir por mim. Mérito ou demérito é algo afirmado sobre você por você.
Você é a única pessoa que pode considerar-se com ou sem valor.
Você é a única pessoa que pode amar-se e colocar-se na posição de aceitação, ou odiar-se e colocar-se na posição de não-aceitação. Não há nada de errado com você, nem existe nada de errado com alguém que não o ama. Vocês estão simplesmente, neste momento, praticando a arte de aceitar ou a arte de resistir.

Abraham-Hicks - Kansas City, MO - 22/07/00 - Tradução de Claudia Giovani

A Fonte O Aprecia

"A Fonte nunca lida com vingança ou punições, porque a Fonte entende que são valorosos, merecedores e abençoados. A Fonte compreende que jamais irão ter tudo terminado e que jamais poderão errar, e que mesmo quando se colocam num lugar que parece errado, no final irão retornar para onde sentem que é certo. Você pode voltar agora para o que sente que é melhor ajustando seu processo mental, ajustando sua vibração, mudando assim seu ponto de atração e permitindo que entre o Bem-Estar que sempre está fluindo para você."
- Enunciado por Abraham-Hicks - Traduzido por Claudia Giovani - 21/06/2006

Comentário de Claudia Giovani:

Esta citação de Abraham fala, para mim, de bondade; da prática da amorosa bondade porque é da natureza da Fonte da qual somos expansões.
Não existe uma Fonte do mal-estar. Não existe um Criador da vingança, da desforra ou da represália. Não existe um Criador Juiz que espera que dancemos conforme ele toca, como marionetes. Todas estas idéias são poderosas ilusões que foram criadas por homens para controlar a liberdade de outros homens. São crenças. E sabemos que experimentamos aquilo em que acreditamos.
 
Seth nos diz que aqueles que acreditam em inferno e danação eterna, vivem isto ao deixar este plano. Mas não são abandonados presos em suas próprias prisões mentais. Mentores e professores vão ao resgate destes indivíduos. Ninguém é abandonado ao terrores de sua própria imaginação. A energia da amorosa bondade que nos anima não permite que isto aconteça, não é da natureza da Fonte. Portanto não é da nossa natureza permitir que estas ilusões permaneçam quando uma palavra ou um gesto pode colocar uma pessoa de pé novamente, devolvendo-lhe sua dignidade e integridade.
 
Abraham fala da Fonte da forma mais apreciativa e amorosa. O amor e apreciação de Abraham pela Fonte e por nós é quase palpável. O amor e a apreciação da Fonte por Abraham e por nós é tangível.
E, quando nos entregamos a este amor, nos entregamos de volta à Fonte e nos sentimos muito amados pelo Universo.
É simples, é fácil, é poderoso e transforma mundos. A apreciação amorosa é inerente em nós. É assim que nos sentimos bem no bem do Bem.
 
Que possamos compartilhar e demonstrar nossa verdadeira natureza em tudo que fazemos hoje, e que sejamos capazes de apreciar como abençoamos o mundo e somos abençoados por isso.

Fique no seu Bem,

Claudia :)

O Excitamento da Apreciação

Quando vemos vocês fazendo a conexão e vivenciando a melhoria, confirmando que o fluxo de Energia que vocês canalizaram realmente fez o que dissemos que o faria, realmente deram a vocês o poder que vocês tanto queriam,  realmente melhorou a sua vida no sentido em que vocês desejaram, e muito além disso, vocês conseguiram perceber que no momento em que fazem isso, vocês já estão onde querem --- então vocês “pegaram” o espírito do estar contente. Então, nunca mais vocês estarão na nostalgia pelo que não podem ter. Vocês se encherão de água na boca, pelo que certamente virá.

A palavra “esperança” nos faz sentir bem, não?  A palavra “aventura” nos faz sentir bem, não? E os sentimentos: “realizando o meu sonho”, “experiência gratificante”, “viverem felizes para sempre”, “fazer do mundo um lugar melhor”, “sentir-se feliz no momento”....O que a palavra “riso” provoca em vocês? “Oh, foi tão engraçado, que eu não conseguia parar de rir!”; “Eu ri tanto, que saíram lágrimas dos meus olhos!” ; “Foi a coisa mais engraçada que eu já vi na minha vida!” ; “Essa combinação do saber com eu me lembrar da situação ou o pensar sobre ela, fazem-me dar ainda muitas risadas!”; “Foi a visão mais linda que eu já tive!”; “Nossa, fiquei sem ar!” “Toda vez que eu penso nisso eu volto imediatamente para aquele lugar,  e sinto tudo que senti”; “Foi o cachorrinho mais fofinho que eu já vi! Ele lambeu o meu rosto; Eu ainda consigo sentí-lo no meu rosto”; “Eu segurei aquele bebê e meu coração se derreteu. Foi como se fôssemos um só!”; “Eu me lembro do nosso primeiro beijo: Fogos de artifício!”; “Eu amo essa cama, eu amo esse sentimento de Bem-Estar. Eu amo o meu travesseiro.”; “Eu amo o meu carro”; “O Correio é o máximo, não é? Você pega um pedaço de papel, dá uma lambidinha num selo e uma outra pessoa é quem vai ter todo o trabalho de levar sua mensagem para alguém.”; “Computadores são fantásticos!”; “A eletricidade flui”; “Há a abundância de prosperidade”; “O comércio é próspero”; “Os desejos das pessoas são intensificados”; “Mais pessoas se abrindo à mais Energia” “Há a abundância da Abundância” ; “Eu não tenho que ficar acordado na cama à noite, para fazer o meu sangue circular”; “Eu estou tendendo a uma espetacular, intensa, deliberada, particular e penetrante Positividade!”; “A Terra gira em sua órbita em perfeita proximidade aos outros planetas”; “As reservas de água continuam perfeitas em nosso planeta”; “O Oxigênio continua perfeito para respirarmos”; “A vegetação continua a se regenerar”; “Ter Alimento neste planeta é uma certeza”; “O Bem-Estar verdadeiramente é abundante, não?” E quando vocês começam, com sagacidade, a escolher esses pensamentos primeiro, seu ponto de atração vai obstruir a entrada de tudo que não é maravilhoso. Vocês, literalmente, vão alcançar imunidade vibracional para aquilo que não querem, e harmonia vibracional, com as coisas que vocês desejam. E ao fazerem isso, vocês estarão no seu Bem Interior. E vocês sabem o que é o seu Bem Interior, em um nível bem consciente, claro, tangível, sábio, absorto, perfumado, e respirado. Divirtam-se com tudo isso!!!! Existe muito amor aqui para vocês. Somos completos.

- Abraham -- 2/12/94 - Tradução: Flávia Criss

Auto-Apreciação

É imperativo que chegue a um ponto de vibração positiva, em outras   palavras, que se adore.

Se você não se gosta então pode esperar até ficar roxo e aquelas coisas que deseja não farão parte de sua experiência.

O equilíbrio que quer em sua vida é o equilíbrio da auto-apreciação.

E você começa a se apreciar ... não de uma só vez ... mas apreciar-se.

 Pensamento por pensamento.

 Parte por parte.

 Momento a momento, procurado razões para valorizar-se.

Se tem problemas de relacionamento é porque não se gosta.

Muito do que acontece e gostaria de culpar o outro, acontece por falta de auto-estima. A falta de auto-apreço é responsável por TODA CARÊNCIA em sua vida.

Se não se dá bem com seu companheiro, se não se dá bem com seu empregador, se seu próprio corpo físico está doente, se não tem dinheiro suficiente, se as pessoas o destratam ... tudo que acontece em sua experiência é causado pela falta de auto-apreciação.

Quando você critica alguém, o problema está em você.

Quando você condena o Mundo, seja o mundo político, economico, religioso ou ecológico ... quando procura por defeitos no mundo, não é sobre você!!! É sobre a forma como se sente sobre si mesmo.

Por isso, amigos, nada é mais importante que verificar seu relacionamento consigo.

Asseguramos que seu Eu Interior o adora, mas você fecha as portas quando tem pensamentos de auto-desvalor ...
  
Citação do tape de Abraham-Hicks AB-20 Auto-Apreciação
 
Tradução de Claudia Giovani