Algumas informações sobre o autor, Karl Heinz Kienitz

Karl Kienitz

Sou engenheiro de eletrônica, graduado e pós-graduado (mestrado) pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Obtive meu doutorado em engenharia elétrica pela Escola Politécnica Federal de Zurique, na Suíça. Servi como oficial-engenheiro da Força Aérea Brasileira por mais de uma década. Atualmente sou professor titular no ITA. Minha área de especialidade chama-se Sistemas e Controle, a parte da engenharia diretamente relacionada à automação. Detalhes sobre minhas atividades acadêmicas e profissionais encontram-se em meu currículo.

Sou casado com Doris há mais de 35 anos; temos uma filha e um filho.

No endereço https://www.freewebs.com/kienitz/ mantenho a página Fé e Ciência, assunto que me acompanha desde a adolescência, inicialmente em função de desafios colocados por alguns dos meus professores, posteriormente por curiosidade e interesse. Decidi dar a este interesse uma dimensão maior após ouvir uma palestra e ler um livro de Bodo Volkmann, professor emérito do Departamento de Matemática da Universidade de Stuttgart, sobre Fé e Verdade - com frequentes referências à ciência - numa tônica que me pareceu adequada também ao assunto mais restrito Fé e Ciência.

Minha visão do que é ser cristão e professor universitário foi influenciada por esse contato com Bodo Volkmann, e também pela leitura das memórias do teólogo e filósofo Helmut Thielicke, ex-reitor da Universidade de Tübingen e posteriormente da Universidade de Hamburgo.

Leio a Bíblia e a tenho por norma de fé e ética. Minha perspectiva teológica é essencialmente anabatista e alinha-se com aquela exposta por T.N. Finger em A contemporary anabaptist theology: biblical, historical, constructive.

Obrigado por visitar a página Fé e Ciência. Agradeço por comentários, sugestões e perguntas, que podem ser enviados para [email protected]