Levanta e Brilha, FDP!

     Shine on you crazy diamond! 

Keep in mind that the mistery of life 
is not a problem to be solved 
but a reality to be experienced.

O AUTOR...                      

...nasceu na boa safra de 77. Percebe que é meio esquisito pois acredita no amor, duvida da Midia e não tem celular nem facebook. (atualização 2014: duvida do amor, usa celular tipo tijolinho - sem touch, não assiste TV. Continua esquisito e sem facebook...). 2015: tem certeza do amor, assiste um pouco de TV, fez facebook mas não usa.

"Louco, sim, louco, porque quis grandeza
Qual a Sorte a não dá.
Não coube em mim minha certeza;
Por isso onde o areal está
Ficou meu ser que houve, não o que há.
 
Minha loucura, outros que me a tomem
Com o que nela ia.
Sem a loucura que é o homem
Mais que a besta sadia,
Cadáver adiado que procria?" do livro "Mensagem", Fernando Pessoa
 
 
 

 

 

 

Como disse o grande Falcão (in "Onde houver fé, que eu leve a dúvida".): "Eu peco, eu fresco, eu minto / Eu caio em tentação, eu como carne de porco / Eu juro o santo nome em vão"    

 

 

 

 Amigo dos animaizinhos, principalmente crianças e gatos, é chamado carinhosamente de "patife" por seu melhor amigo.  Falando nisso, clica aqui e dá uma olhada no tamanho da xana dessa garota

 

 

 

Em fevereiro 2012 descobriu o paraíso!! Veremos quanto tempo até a conquista da Ilha do Mel... 

    

 

 

 Sente só a panorâmica que eu tirei na sacada do quarto... noite e dia se encontram...dá pra imaginar como o lugar é foda?

 "Vamo ficá só esse restim de ano?" heheh

     fredericopv@gmail.com

Conselhos do Papai Atenção aqui, minhas joinhas, porque o papai te ama e o papai sou eu! huah!

  O tempo tem corrido, senão voado. 2009 caminha a passos largos e a vida segue em ritmo alucinante. Nestes últimos suspiros de abril pretendo fazer um "check point", dar uma avaliada nas piras, nóias e sabedorias adquiridas desde o início deste sítio...         

   Imagino ter aprendido importante lição de humildade neste período (2008-2009) e pude refletir bastante sobre meu próprios "ensinamentos". Percebo que às vezes eles têm um tom dramático/sentimental, meio forçados talvez, mas tá bacana, tá valendo. Mentiras sinceras me interessam, e tudo que coloquei aqui foi sincero, honesto mesmo. E vou continuar comunicando porque vi que isto faz bem e que na realidade nada é real. Como disse Glauber Rocha, "Inventaria-te antes que os outros te transformem num mal-entendido." 2015: Nietszche (Zaratustra - cap. "Da Árvore da Montanha)  disse: "Há almas que nunca se descobrirão, a não ser que se principie por inventá-las". Perigoso pracaralho, como ele observa:

"Queres escalar a altura livre; a tua alma está sedenta de estrelas; mas também os teus maus instintos têm sede de liberdade. Os teus cães selvagens querem ser livres; ladram de prazer no seu covil quando o teu espírito tende a abrir todas as prisões. Para mim, és ainda um preso que sonha com a liberdade. Ai, a alma de presos assim torna-se prudente, mas também astuta e má. O que libertou o teu espírito necessita ainda purificar-se. Ainda lhe restam muitos vestígios de prisão e de lodo: é preciso, todavia, que a tua vista se purifique. Sim; conheço o teu perigo; mas por amor de mim te aconselho a não afastares para longe de ti o teu amor e a tua esperança!"

 

E ele continua dando os toques: "O nobre quer criar alguma coisa nobre e uma nova virtude. O bom deseja o velho e que o velho se conserve. O perigo do nobre, contudo, não é tornar-se bom, mas insolente, zombeteiro e destruidor. Ah, eu conheci nobres que perderam a sua mais elevada esperança."

... 2014: Acredito que coragem/disposição/tesão é essencial, como observado por Jung: "O que não enfrentamos em nós mesmos encontraremos como destino." Desconfio que nao tive lição de humildade bosta nenhuma e quanto antes parar de blablablaz, melhor. 

 

 

 

 

 

 Carnaval 2009. Família reunida, distância da cidade... Tá feliz esse cara aí...

 

 

        

    Sei também que não estou sozinho. Existem muitos doidos poraí, indivíduos sofisticados e diferenciados que não vão se render, não se conformarão, permanecerão malucos e lindos, igual minha gatinha, preciosidade da minha vida, luz dos meu coração. E é assim que eu quero ser também, um Ser Humano tão sofisticado e bacana quanto puder ser.

   Aliás, aprendi que a melhor coisa que posso deixar neste mundo é meu exemplo. Meus filhos, aprendam a reconhecer o papo furado, a conversinha mole. O valor de um homem está naquilo que ele é, nas coisas que ele faz e não nas coisas que ele fala ou tem nas palavras de Aristóteles (384a.C - 322 a.C):  "A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las". A quantidade de paspalhos, molengas, ignorantes, cabeças ocas, bestas quadradas e redondas cheias de dinheiro, propriedades, diplomas e títulos é incrível, parece interminável. Percebam a abundância de Idiotas & seus Projetos Maravilhosos, sempre com desculpinha ou "mimimi" qualquer pra justificar porque não executam tão fantástico projeto... cagones, todos cagones. Que se f*dam todos hahah!

  

E os que gostam de aparecer? Cuidado, fiotinhos huahhah! 

    

 

 

 

 

 

 

 

  Afinal, estejam prontos para a luta e nunca nunca nunca entrem em pânico. Aliás, se apenas um conselho meu "pegar", gostaria que fosse este, impresso em vossos cérebros e almas com amistosas letras garrafais:

Don't Panic!    

  Vida vivida é vida entendida (sacou?), e Viver é Combater. Com paixão, inspiração e amor, sempre sempre sempre... Mas atenção, tudo é perigoso, tudo é divino, maravilhoso... atenção para o refrão: é preciso estar atento e forte! Não temos tempo de temer a morte!*   

 *Divino Maravilhoso, som bem loco de 1969

 

 

  Ah, e lembrem-se também de nunca confiar num homem que não respeita uma mulher, a criatura mais elegante, sensível e evoluída deste planetinha.  

Ou lembrem-se das palavras do "Quinto Beatle" George Best (1946-2005): "Gastei muita grana com mulheres, bebida e carros. O resto eu desperdicei".
 

 (Principalmente, saibam que só há dois tipos de mulheres: as que mentem bem e as que mentem muito bem.) 

   

 

 

                Sacou? Tudinho?

 

 

 

   Filhos, sigam meus exemplos, meus conselhos, mas saibam que no fundo não sei ainda "o que eu quero ser quando crescer"... Pelo menos já tenho certeza que o erro é o pai do acerto e que o caminho da evolução é muito bacana, vale a pena mesmo...

E, acima de tudo, ando firme e sagaz feito um gato!!

 

 

 

 

 

Especial de Natal... dingo béu, dingo béu, acabô o papel!... 
Hoje, 09/12/2009, vou registrar um lance que minha irmã me passou uns meses atrás e eu procurei colocar em prática desde então: sua mente deve estar junto das suas mãos. Por exemplo, você tá apertando um parafuso, martelando um prego, enfim, trabalhando com alguma coisa prática? então concentre-se nisso. Tá fazendo amor? então não fique pensando no trabalho. Pode parecer bestinha, nem sei se foi bem isso que ela quis dizer, mas deu uma nova dinâmica na minha vida, tanto prática quanto subjetiva... Brigadão pelo toque, irmãzona! 

E falando na Cris, minha irmã, aqui vai a mensagem de natal dela: 

"Natal
Tempo de confraternizações...
Tempo de renascer...
Nossos horizontes são ampliados ao compreendemos o significado do tempo...
Entender que ele pode ser lento ou rápido, independente do relógio construído por mera convenção, faz diferença...
Refletimos sobre os estragos que uma vida triste inflige a carne, que sustenta o espírito, e quanto tempo temos para sermos felizes..
O TEMPO espera, como o rio espera o pescador, em eterno movimento... mostrando que a finitude do ser está contida na ilimitação da alma...
O renascer, depende de reconhecermos e aceitarmos nossos  sonhos...
Ao elencarmos as prioridades que viveríamos neste planetinha, escolhemos famílias que garantiriam nosso acesso aos conteúdos a serem trabalhados... Marcamos encontros, escrevemos tratados...
No entanto o tempo,  nesta dimensão, nos faz humanos e somos treinados para ser gente... (que coisa chata)
Eramos uma única coisa, não existia individualidade, vivíamos em terna confraternização, e o tempo nos tornou meras possibilidades de um louco que sonha... 
Um dia quando 'ELE' acordar (renascer), estaremos ferrados, o livre arbítrio deixará de existir.
Já pensou???
Será bem divertido...:D
Enquanto o caos não vem...

Feliz Natal"

   

23/12/2010: Frederico, meu primogênito, hoje entra na adolescencia.

 Seguindo a tradição (tradição?! hahah) deste site de publicar a mensagem de natal dos outros, esta mensagem feita pelo companheiro de guerrilha Allan Sieber viajou no tempo e acabou de chegar:

"FELIZ QUALQUER MERDA

Caguei para o Natal. Mas CAGUEI mess e com força. Puta época de bosta. As crianças ricas e sebosas ganharão seus presentes caros e se tornarão adultos mais sebosos e mimados ainda e o pior de tudo: serão nossos chefes." (23/12/2005).

22/06/2011: Topei com uma fotinho do Santa Claus que me lembrou de uma opinião minha ainda não explicitada neste sítio: Papai Noel, você é um grandessíssimo filho da p*ta fascista. Pronto, falei! heheh 

 

  Crédito da imagem: Bettmann/Corbis (anúncio de cigarros de 1936).

 Vou adaptar uma piadinha que recebi da mamãe para o natal 2011:

Duas crianças de oito anos, pobres e nigres, conversam e o menino pergunta à menina:
- O que cê ia pidí pro Papai Noel?
- Eu pidia uma Barbie, e voce?
- Pidia um TAMPAX ou um OB! - responde o menino
- TAMPAX?! OB?! quê qui é isso?!
- Sei não... mas na televisão diz que com TAMPAX ou OB
a gente pode ir à praia tod dia, andar de bicicleta, andar a cavalo,
dançar, ir ao clube, correr, fazer um montão de coisas, e o melhor...
"SEM QUE NINGUÉM PERCEBA"! 

 

 Para 2012 resgatei este video que conta como foi o contrato entre Lobo (caçador de recompensa intergalático, personagem da DC Comics) e o Coelhinho da páscoa.

R0BiuOBZl-Y

 

 

Menor de idade "comendo o rabo da gatinha"

 Photobucket

Coloquei este bebê "comendo o rabo da gatinha" pra ver se aumentam os acessos ao site e deixar um recado para este "visitante":

 Ah, seu hipócrita... ah, seu cão imundo... ainda vamos mandá-los todos de volta pro Inferno huahah!!

 Esta é pra voce, verme asqueroso abusador! Não tem paz pra voce não!  muhuahahaha

"BarraPonto - Noticias para nerds. Coisa que interessa"

Nao consegui colocar o logotipo correto, entao usei este nenenzinho aviador bem fofo

 Slashdot - News for nerds. Stuff that matters.