Soldados da Cruz - São Paulo

O Renascer Do Evangelho Primitivo Com Toda Sua Pureza Doutrinal



                   
       
Não se esqueça de ver as Noticias em nosso site e a Galeria de Fotos


Visitas:   ...

Historia da Igreja


O nome original da igreja foi "Bando Evangélico Gedeón". Sua primeira reunião foi em Havana, Cuba em 1922. 

O fundador da igreja se chamava Ernest Williams Sellers, cidadão norte americano originário de Wisconsin, a quem mais tarde ficou conhecido como Daddy John. O apóstolo Daddy John anunciou as boas novas em vários países mas, sua pregação foi mais forte em Cuba. Pregava através de rádio e fundou a revista "El Mensajero de los Postreros Dias". O primeiro exemplar foi publicado em 15 de setembro de 1930.

A igreja foi unida legalmente em 25 de março de 1930.
O apóstolo Daddy John morreu em Praia Baracoa no dia 24 de fevereiro de 1953, com a idade de 83 anos.

Seu sucessor foi o apóstolo Angel Maria Hernadez Esperón, que trabalhou em levar a igreja a outros países como Panamá, Costa Rica, Caribe e América do Sul. Ele morreu com 61 anos em 27 de dezembro de 1961.

Depois, o apóstolo Arturo Rangel Sosa, assumiu a direção da igreja e efetivou o crescimento da revista "El Mensajero" chegando a publicar mais de 250 mil exemplares por edição. Em 1964 o apóstolo inseriu o termo "Internacional" ao antigo nome da igreja transformando-a assim em "Bando Evangélico Gedeón Internacional".

No dia 17 de agosto de 1966 o apóstolo Arturo partiu da oficina central acompanhado do Bispo José Rangel e o irmão Heliodoro Castillo rumo à província de Matanzas. Depois disso ninguém soube do paradeiro dos irmãos.

Devido a desaparição do apóstolo Arturo a chefia da igreja foi tomada pelos bispos Florentino Almeida e Samuel Mediondo em forma provincional, e foi com o passar dos anos se tornando oficial.

No dia 27 de fevereiro de 1968 saiu de Cuba os bispos Samuel Mediondo e em 1969 Florentino Almeida rumo à Flórida nos Estados Unidos.

Em 1971 o nome oficial da igreja mudou para "Gilgal Evangelistic Band International" e mais tarde a "Iglesia Evangelica Internacional Soldados de la Cruz de Cristo".
No dia 3 de janeiro de 1987, na XVI conferência em Miami, Flórida os Bispos Florentino Almeida e Samuel Mediondo subiram ao grau de Arcebispos, mais tarde ao grau Apostólico e depois a Apóstolo Diretor. O apóstolo Samuel morreu pouco tempo depois ficando com diretor geral da igreja o apóstolo Florentino Almeida Morales.

Em dezembro de 2001, a direção da igreja foi outorgada ao apóstolo Luis Cruz Lara, que dirigiu a igreja por pouco tempo, por causa de sua saúde. Na XXV conferência internacional a direção da igreja foi entregue ao apóstolo Cecilo García Santana e como assistente o apóstolo Joel Mondejar Rodríguez.

   VISITANTES ON-LINE: 


Você está ouvindo Radio Moria - Uma radio da Igreja Evangélica Internacional Soldados da Cruz de Cristo

RADIO MORIA                               












Um Oasis no meio do deserto.