To see the website in English, please go to our Link page


A Natyalaya é uma Instituição de Dança Clássica Indiana fundada na Índia no ano de 1964 por Shrimathi Kalamandalam Sumathi para formar bailarinas dentro dos estritos ensinamentos do Natya Shastra, as escrituras que regem a Dança Indiana.

 

 

 

 

 
Patricia Romano
 

 A Natyalaya brasileira funciona desde 1996, quando Kalamandalam Sumathi convidou sua discipula Patrícia Romano para fundar e dirigir a primeira filial da Natyalaya no Ocidente.

A Escola no Brasil é uma filial autorizada e portanto, mantém a estrutura de ensino exatamente como na Escola matriz, sempre sob orientação direta do Guru. 

 

Com sua mudança de residência para a África em 2008, a Natyalaya Brasileira atualmente é dirigida por sua filha e discípula, Iara Ananda Romano.

 

 Iara Ananda Romano

 

Além de dirigir a Natyalaya no Brasil, Iara é também responsável pelo curso de Bharathanatyam no ICC (Indian Cultural Centre). Também é diretora e coreógrafa do grupo Bollywood Brazil.

Nossa Escola tem como objetivo oferecer ao ocidente a qualidade técnica da Dança Clássica Indiana assim como toda a sua filosofia.

Através do sistema “Guru-shishya Parampara", a Natyalaya procura manter as tradições do aprendizado  da arte Indiana e introduz ao ocidente uma nova perspectiva sobre o sistema de ensino que é parte da filosofia Hindu.

 

 

 

 Shrimathi Kalamandalam Sumathi