MAGGOTS


Da esquerda para a direita: Shiro (g), Kazu (g), Nori (v), Aki (b) e Koji (bt).

A banda conhecida por Maggots foi fundada por seu baterista e líder, Koji, em meados de 1994. Conquistando, naquele mesmo ano, o 1º lugar do torneio de bandas realizado anualmente no festival da cultura da Mahou Gakkou Amaterasu.

Desde então, Maggots tornou-se quase uma lenda dentro da escola, sucedendo a já extinta Blurry Eyes como a nova banda número 1 da Amaterasu. A popularidade é tanta que eles possuem até um fã-clube (composto, em sua maioria, por garotas, embora o número de rapazes aficcionados pela música também seja grande). A auto-nomeada “líder” do fã-clube é a setimanista Shizuko Michiru, que se diz a maior autoridade sobre Maggots dentro da escola.

O Maggots faz sucesso tocando, no geral, um rock pesado (gênero que os consagrou), porém também surpreendem compondo algumas músicas upbeat (compostas em sua maioria pelo guitarrista Kazu) e até baladas mais doces e românticas no violão (feitos do segundo guitarrista, Shiro).

Em seu currículo constam quatro vitórias consecutivas no torneio de bandas, várias músicas figurando no “top 10” da rádio da escola e até entrevistas para o Tsuru (embora Koji-sempai nunca tenha se sentido muito à vontade em dar entrevistas para o jornal que edita, até mesmo declarando que se sentiria mais confortável se estivesse sendo o repórter).

No ano da formatura de seus membros mais velhos, os garotos revelaram numa entrevista com Katsuo Sayuri - radialista da escola - que tinham recém-assinado um contrato com uma produtora e em breve estariam lançando seu primeiro CD no mercado.

MEMBROS

Mitsuaki Noriko

  • Posição: Vocal.
  • Apelidos: Nori ou Koi-chan (embora deteste o último).
  • Data de nascimento: 1º de fevereiro de 1980.
  • Signo chinês: Cabra.
  • Amaterasu: 1991 a 1997
  • Clubes: Kendô e música.
  • Família: Pais Nashi Atae, irmão mais velho que também nasceu bruxo e atualmente trabalha com criaturas mágicas no sul do país.
    Nori começou a dar sinais de magia aos 7 anos e ficou tão entusiasmado ao descobrir sobre seus poderes que, crente de que poderia voar igual aos super-heróis da televisão, quase jogou-se da sacada do apartamento em que vivia com a família, episódio pelo qual é gozado até hoje por seu irmão mais velho.
    Rude, atrevido, violento e desbocado, vive falando palavrões ou amaldiçoando coisas. Essa última acontece com freqüência, já que o rapaz tem uma péssima noção espacial e vive tropeçando ou trombando em objetos e pessoas.
    Também é um tanto estourado, e detesta quando começam a chamá-lo de Mistu-chan ou qualquer outra coisa que remeta à sua baixa estatura. É descrito pelos amigos como sendo “uma bolinha de fofura psicótica”.
    Nori tem uma voz forte e grossa que impressiona e não combina em nada com o seu tamanho. Também toca guitarra, bateria e gosta de escrever letras de músicas, as quais sempre condizem com a sua personalidade.

    Akio Kazuhiko

  • Posição: Guitarra solo.
  • Apelidos: Kazu.
  • Data de nascimento: 9 de junho de 1980.
  • Signo chinês: Macaco.
  • Amaterasu: 1991 a 1997.
  • Clubes: Kendô e música.
  • Família: Ambos os pais do garoto vêm de famílias Nashi Atae, porém nasceram bruxos, sendo que a mãe é americana. Tem uma irmã mais nova que estuda no 6º ano.
    Kazu é um dos sempais do clube de música da Gakko Mahou Amaterasu. Tem aulas de violão e guitarra desde pequeno. Na verdade, sempre foi aquele tipo de criança que tinha aulas de tudo... Música, idiomas, artes marciais, futebol, basquete, etc.; embora tenha tido que parar com a maioria destes cursos depois que começou a freqüentar a Amaterasu.
    Apesar de bruxo, tem medo de altura e odeia vassouras, por isso passa longe do clube de quadribol. Kazu prefere o kendô, no qual, modéstia à parte, ele é bom, chegando até a conquistar o 3º lugar no último torneio da escola.
    Às vezes é até difícil de acreditar na personalidade do rapaz. Excentricidades é o que não lhe faltam, incluindo fobias de escuro (para a imensa irritação de seus colegas de quarto), de piscina e rios, de aranhas, alergia à tinta usada para escrever os sutras nos papiros que funcionam como condutores de magia, uma enorme coleção de Pokémons em miniatura (as quais ele enfeitiça para se moverem) e mania de desafiar os outros em partidas de Gameboy e PSP (mesmo que a pessoa em questão nem saiba o que são video games).
    Kazu tem uma visão de mundo que muitos considerariam, no mínimo, estranha. Dedicando enorme atenção a questões como “será que as árvores não sentem vergonha de ficarem peladas durante todo o outono?”, e vive a fundamentar teorias para explicar tudo quanto é espécie de coisas.

    Shiroyama Atsushi

  • Posição: Guitarra rítmica.
  • Apelidos: Shiro.
  • Data de nascimento: 20 de janeiro de 1980.
  • Signo chinês: Cabra.
  • Amaterasu: 1991 a 1997
  • Clubes: Quadribol e música.
  • Família: Descendente de nashi atae. Seu pai trabalha como produtor na indústria musical japonesa. Também tem uma irmã mais velha que nasceu sem magia.
    Atsushi, mais conhecido pelo sobrenome, é o outro sempai do clube de música, juntamente com Kazuhiko. Um verdadeiro “workaholic”, paranóico por organização e notas. Também adora listas, faz listas de tudo.
    Mas apesar dessa dedicação extrema às suas funções e responsabilidades para com a escola, ele é um sujeito bem “relaxado” quando está longe do trabalho. Sorri fácil, principalmente diante das idéias de Kazu e nem liga quando o rapaz começa a anunciar em alto e bom som as altas estatísticas de ferimentos e contusões que ocorrem nas partidas de quadribol (esporte que Shiro pratica, na posição de artilheiro). Na verdade, ele admira a maneira plena e autêntica com que o outro sempai leva a sua vida.
    Shiro é apaixonado por guitarras, adora a maneira como pode fazê-las “cantar” ou “gritar”, apenas de acordo com o seu humor no momento. Tem uma coleção enorme destes instrumentos na sua casa, em Yokohama, e batizou cada uma com um nome diferente. Morre de ciúmes de suas guitarras e demais equipamentos de som, não deixando ninguém chegar perto de seus “bebês”, como ele mesmo os chama.
    Sua paranóia por notas na verdade se deve ao fato de que o rapaz faz de tudo para tirar férias mais cedo, tentando passar direto nas matérias e evitar a recuperação a qualquer custo. Adora voltar para a sua casa, onde pode discutir música com o pai, rever suas guitarras e andar a pé pela cidade.

    Sakamoto Akiroki

  • Posição: Baixo.
  • Apelidos: Aki.
  • Data de nascimento: 27 de maio de 1979.
  • Signo chinês: Cabra.
  • Amaterasu: 1990 a 1997
  • Clubes: Kendô, música e artes marciais.
  • Família: Não conheceu o pai, a mãe é bruxa e gerente de uma loja de artefatos mágicos.
    Akiroki é o típico baixista “bad ass”. Quieto e taciturno, prefere deixar que sua música fale por ele. Mas Aki não é, nem de longe, grosso e mal humorado como o julgam. Pelo contrário, é quase tão gentil quanto Koji e até um tanto tímido, chegando a corar diante das provocações de Nori e Kazu.
    Por causa de seu apelido, ele goza de grande popularidade entre as garotas do dormitório Aki, já tendo recebido declarações de amor de várias delas, porém recusando a todas. Seu armário é um dos que mais lotam de chocolates no Dia dos Namorados. Muito embora ele já seja comprometido há mais de um ano com a sempai do clube de dança, Masami Megumi.
    Aki é complexado com o seu nariz largo, até tentou modificar o formato dele com magia quando estava no 4º ano, porém o resultado não foi dos mais promissórios. Desde então ele está sempre escondendo o rosto com lenços e bandanas. Com a formação da banda Maggots e o crescente sucesso da mesma dentro das dependências da escola, o estilo de Aki acabou virando moda dentro da Amaterasu. Não é raro encontrar pelos corredores estudantes com bandanas em volta dos rostos, numa tentativa de imitar o baixista.

    Takashiro Koji

  • Posição: Bateria.
  • Apelidos: Mais conhecido por Koji-sempai.
  • Data de nascimento: 28 de outubro de 1979.
  • Signo chinês: Cabra.
  • Amaterasu: 1990 a 1997
  • Clubes: Kendô, música, editor-chefe do Tsuru e presidente do Conselho Estudantil.
  • Família: Com ascendência mágica de ambos os lados da família. O pai é o dono e editor da tribuna bruxa de Tokushima e a mãe é dona de um restaurante no bairro bruxo onde vivem.
    Amaterasu pode ter muitas “beldades” masculinas, mas Koji-sempai com certeza é o sonho de toda garota.
    Doce, gentil, educado, bom aluno, esforçado e, indiscutivelmente, um líder nato devido ao seu jeito conciliador e cuidadoso para com o próximo. Dono de um rosto descrito como “kawaii” pelas garotas e um sorriso largo e cativante que já tornou-se a sua marca registrada, ele possui um dos maiores fã-clubes da escola.
    Eleito por duas vezes consecutivas presidente do Conselho Estudantil de Amaterasu, também é o editor-chefe do jornal de circulação interna da escola, o Tsuru e, como se não bastasse, é o líder do Maggots.
    Além de tudo isso, Koji-sempai também adora cozinhar! Está sempre inventando novas receitas quando se sente entediado e apenas não faz parte do clube de culinária porque o tempo não lhe permite.

    Nota:Os Maggots foram inspirados e são também uma homenagem à banda japonesa "The GazettE" (1 & 2).Inclusive, o nome da banda de Amaterasu foi retirado do título de uma das músicas do grupo.

    voltar. | avançar.