YAMAMOTO TOUYA



  • Apelido: Nenhum.
  • Data de nascimento: 23 de setembro de 1980.
  • Signo chinês: Macaco.
  • Tipo sangüíneo: B+
  • Amaterasu: 1991 a 1998
  • Matérias favoritas: Ética Aplicada e Astronomia.
  • Clubes: Kendô, astronomia, teatro.
  • Hobbies: Ler, dormir, tomar chocolate quente em noites estreladas.
  • Tema: Open your eyes - Simple Plan

  • Desde criança, Touya sempre teve uma personalidade sensível e, por vezes, até ingênua (como a prima muitos vezes lhe faz questão de lembrar; Kitsune costuma dizer ao primo que ele é "bom demais para seu próprio bem"). Talvez esse seja um reflexo de ter sido criado apenas pela mãe e nunca ter sabido nada sobre a identidade do pai ou seu paradeiro.

    Quando mais novo, sempre perguntava à mãe alguma informação sobre o homem que lhe dera a vida, mas, com o tempo, percebendo o quão doloroso para Arashi parecia ser sempre que ele mencionava o pai, terminou por deixar de tocar no assunto.

    Nunca foi, entretanto, um garoto amargurado. Ao contrário, cresceu de forma tranqüila e é considerado um modelo de educação pelos colegas, sendo conhecido na escola por sua natureza conciliadora e amena e por seu amor às artes.

    Uma de suas grandes paixões é deitar ao relento de noite acompanhado de uma garrafa térmica e passar a madrugada a contar estrelas. Por conta desse hábito, muitas vezes, acaba trocando a noite pelo dia... o que lhe rende alguns castigos na escola quando é pego dormindo em plena sala de aula, o que ocorre com certa freqüência.

    É grande amigo de Mihara Haruhiro, representante do sétimo ano, a quem conhece desde criança por conta da proximidade de suas famílias - ambas são partes do Conselho. Haru costuma fazer graça do jeito gentil do companheiro, especialmente na época em que Touya fazia parte do coral da Amaterasu, de onde teve de sair quando começou a mudar a voz na puberdade. Embora isso tenha feito com que "saíssem no braço" algumas vezes, nenhum dos dois consegue passar muito tempo brigados.

    Muitas vezes pode ser visto com um olhar distante e aparentemente melancólico - considerado deveras kawaii por muitas garotas. Qualquer um de seus amigos, entretanto, pode dizer que esses não são mais que efeitos do fato de Touya ser uma das pessoas mais distraídas e esquecidas que eles conhecem. Apesar desses defeitos, é inteligente e organizado, muitas vezes auxiliando Kitsune e Haruhiro com as tarefas do Conselho.

    FAMILIARES

    Mãe


  • Yamamoto Arashi: Apesar de ser uma pessoa ocupada e distante, Arashi sempre se esforçou para ser uma boa mãe, carinhosa e atenta, esmerando-se na educação do filho e na execução das vontades dele. O único pedido que ela jamais lhe atendeu foi de falar sobre o pai - Arashi guarda a sete chaves os segredos da concepção de Touya sob um manto de tristeza que acabou por inibir o garoto sobre qualquer questão em relação a identidade do pai.

    Avós Maternos


  • Yamamoto Kotaro: O patriarca da família Yamamoto é um importante bruxo na sociedade de Suzuko, tendo sido membro do Conselho por muitos anos, antes de passar o cargo a sua filha mais velha, Arashi. Costuma ser uma pessoa muito séria, chamando a atenção de Touya sempre que este se distrai. Entretanto, nunca deixou de ser um bom avô e, onde os filhos foram ausentes, ele sempre se fez presente junto aos netos. .

  • Yamamoto [Arai] Etsuko (in memoriam): Etsuko morreu ao dar à luz à última filha, Hanako. Casou-se muito jovem com Kotaro, graças a um arranjo entre suas famílias.

    Tios


  • Yamamoto Masaru: O pai de Kitsune e Kori, ao contrário de Kotaro e da irmã mais velha, é expansivo e carinhoso. Trabalha na gerência da filial do Gringotes em Suzuko.

  • Yamamoto [Tajikara] Akiko: É uma pessoa extremamente competitiva e pavio-curto no trabalho – Akiko-san é uma mestra de exorcismos em Tóquio (muito embora deteste a cidade) – enquanto, em casa, é mãe e esposa excepcionalmente carinhosa.

  • Masumi [Yamamoto] Hanako: Especialista em astronomia, tendo sido professora substituta na Amaterasu por um tempo, antes de viajar para a Alemanha, onde se especializou. Quando voltou, disposta a entrar como professora titular, acabou por conhecer Ryo, casando-se com ele após algumas discussões com o resto da família e virando a perfeita dona-de-casa. .

  • Masumi Ryo: Dono de uma alfaiataria bruxa, o marido de Hanako é conhecido na comunidade de Suzuko como um excepcional artista dos quimonos. Entretanto, sua produção é relativamente pequena, primeiro porque todos os seus quimonos são feitos artesanalmente e, segundo, porque é necessário que Ryo esteja em completa abstinência de saquê para trabalhar.

    Primas


  • Yamamoto Kitsune: Orgulhosa, exigente e reservada, em muitos pontos, Kitsune é o oposto do primo. Entretanto, por conta da pouca diferença de idade e de terem crescido próximos - não apenas por serem da mesma família, mas, especialmente, porque eram colegas no dojo da família dos avós maternos dela, ela e Touya tornaram-se amigos e, muitas vezes, companheiros de trabalho.

  • Yamamoto Kori: Apesar da pouca idade (acaba de completar oito anos), Kori é a cópia fiel da irmã. É extremamente ligada à Kitsune. Possui uma facilidade impressionante com as palavras, além de ser bastante habilidosa nas pinturas.

  • Masumi Youko e Masumi Yasuko: As gêmeas da tia Hanako são o contrário das primas: bagunceiras, risonhas e altamente propensas a desastres. Têm a mesma idade de Kori, costumando “raptar” a prima para que ela participe de suas peças; o que sempre termina com Kori lhes passando uma descompostura. .

    voltar. | avançar.