YAMAMOTO KITSUNE



  • Apelidos: Kitty-chan (muito embora o deteste), KittyKitty, Raposinha KittyKitty (todos cortesia de Rika).
  • Data de nascimento: 29 de março de 1982.
  • Signo chinês: Cão.
  • Tipo sangüíneo: AB-
  • Amaterasu: 1993 a 2000
  • Matérias favoritas: Alquimia e Ética Aplicada.
  • Clubes: Dança, kendô, artes marciais.
  • Hobbies: Colecionar miniaturas de raposa, cuidar do orquidário do avô paterno.
  • Tema: Beauty from Pain - Superchic[k]

  • Kitsune é a representante do quinto ano no Conselho Estudantil. Reservada, inteligente, competitiva e observadora, sua personalidade geralmente leva as pessoas ao seu redor não apenas a admirá-la, mas, principalmente, temê-la. Ela, por sua vez, não faz a menor questão de ser simpática com qualquer um. Costuma se impor diante das situações que se apresentam a ela – domina facilmente uma conversa e, muitas vezes, é intransigente acerca dos seus pontos de vista.

    Apesar disso, é uma pessoa popular (ou não teria sido eleita representante já pela terceira vez), conhecida por sua capacidade e empenho em tudo aquilo que faz. Dificilmente demonstra alguma timidez, seja falando, seja dançando – o que faz sempre com todo o coração.

    Por tudo isso, poder-se-ia dizer que a jovem quintanista é uma pessoa orgulhosa e distante. Isso, entretanto, não corresponde à realidade. Kitsune pode parecer não se importar nem se sensibilizar com nada ao seu redor, mas a verdade é que ela se importa demais. E, por querer ajudar, mesmo que contra a vontade dos outros, acaba se tornando aos olhos de seus colegas em alguém arrogante. Por conta disso, costuma agir das sombras para fazer aquilo que lhe parece certo.

    Com as pessoas que realmente a conhecem, Kitsune costuma ser gentil e delicada. Sua relação com sua família é harmoniosa e ela sempre foi tratada com muito carinho pelos pais (às vezes, na opinião dela, até demais). Na Amaterasu, pode ser constantemente encontrada com outra quintanista – Minamoto Rika.

    Rika-chan é sobrinha do professor Shigure e irmã de Sayo, do sexto ano. Ela e Kitsune se conhecem desde crianças, visto que suas famílias são vizinhas em Suzuko. Rika é uma das poucas pessoas que conhece a verdadeira Kitsune, sendo extremamente amiga da moça. Aliás, o apelido “Kitty-chan” foi dado por Rika – de acordo com ela, Kitsune corresponde perfeitamente à idéia de seu nome – raposa – e à Hello Kitty, personagem infantil.

    Se Rika é a brava companheira da arisca raposa, Otsu-hime, a filha da diretora da escola, é sua antagonista. Kitsune não simpatizou com a colega desde o primeiro ano, quando foram colocadas no mesmo dormitório, juntamente com Rika. Embora não deixe entrever, sente pela “princesa” um misto de admiração e rivalidade – sentimento esse agravado quando as duas se encontraram nos mesmos clubes (Kitsune não suporta a idéia de perder para ninguém, especialmente se esse alguém for Otsu).

    FAMILIARES

    Pais


  • Yamamoto Masaru: O pai de Kitsune e Kori, ao contrário de Kotaro e da irmã mais velha, é expansivo e carinhoso. Trabalha na gerência da filial do Gringotes em Suzuko e, assim como o sogro, tem uma paixão inenarrável pelo quadribol.

  • Yamamoto [Tajikara] Akiko: Filha única de Chunyan e Eichii, seus avós costumavam dizer que herdara os traços delicados da mãe e o gênio explosivo do pai. É uma pessoa extremamente competitiva e pavio-curto no trabalho – Akiko-san é uma mestra de exorcismos em Tóquio (muito embora deteste a cidade) – enquanto, em casa, é mãe e esposa excepcionalmente carinhosa.

    Irmã


  • Yamamoto Kori: Apesar da pouca idade (acaba de completar oito anos), Kori é a cópia fiel da irmã, arrancando risos do avô Kotaro por sua postura sempre compenetrada. É extremamente ligada à Kitsune, adorando dormir com ela quando Kitty está em casa. Rika costuma se referir a ela como “minha pequena boneca de porcelana”. Possui uma facilidade impressionante com as palavras, além de ser bastante habilidosa nas pinturas.

    Avós Paternos


  • Yamamoto Kotaro: O patriarca da família Yamamoto é um importante bruxo na sociedade de Suzuko, tendo sido membro do Conselho por muitos anos, antes de passar o cargo a sua filha mais velha, Arashi. Costuma ser uma pessoa muito séria, mas sempre se torna mais doce diante das netas.

  • Yamamoto [Arai] Etsuko: Etsuko morreu ao dar à luz à última filha, Hanako. Casou-se muito jovem com Kotaro, graças a um arranjo entre suas famílias.

    Avós Maternos


  • Tajikara Eichii: Filho caçula da tradicional família Tajikara, Eichii é louco por quadribol, tendo sido um grande jogador à sua época, chegando inclusive a ser convidado para a posição de artilheiro do time nacional. Entretanto, devido a um acidente que o deixou com a perna esquerda paralisada, ele teve que deixar de jogar, tendo aberto então um dojo de artes marciais em Suzuko. É bem humorado e costuma se exaltar com facilidade quando o assunto é quadribol.

  • Tajikara Chunyan Hsia: A avó materna de Kitsune é chinesa. Conheceu o marido em 45, quando, durante a guerra, sua família fugiu da China para a casa de parentes em Suzuko. É gentil, excelente pintora (tendo inclusive ensinado um pouco do que sabe para as netas) e costuma passar horas em seu jardim, cuidando das flores que planta com enorme carinho.

    Tios


  • Yamamoto Arashi: Pertencente ao Conselho, Arashi é muito parecida com o pai. Costuma falar pouco, mas quando o faz, impõe seu ponto de vista sem dificuldades. É a chefe do Tanteidan, trabalhando no terceiro departamento. Tem um filho, Touya, um ano mais velho que Kitsune.

  • Masumi [Yamamoto] Hanako: A caçula de Kotaro é uma especialista em astronomia, tendo sido professora substituta na Amaterasu por um tempo, antes de viajar para a Alemanha, onde se especializou. Quando voltou, disposta a entrar como professora titular, acabou por conhecer Ryo, casando-se com ele após algumas discussões com o resto da família e virando a perfeita dona-de-casa.

  • Masumi Ryo: Dono de uma alfaiataria bruxa, o marido de Hanako é conhecido na comunidade de Suzuko como um excepcional artista dos quimonos. Entretanto, sua produção é relativamente pequena, primeiro porque todos os seus quimonos são feitos artesanalmente e, segundo, porque é necessário que Ryo esteja em completa abstinência de saquê para trabalhar

    Primos


  • Yamamoto Touya:Filho único de Arashi-san, é gentil e tranqüilo. Gosta de artes em geral e é louco por um bom chocolate quente. Costuma trocar o dia pela noite por conta de sua paixão por astronomia.

  • Masumi Youko e Masumi Yasuko: As gêmeas da tia Hanako são o contrário das primas: bagunceiras, risonhas e altamente propensas a desastres. Têm a mesma idade de Kori, costumando “raptar” a prima para que ela participe de suas peças; o que sempre termina com Kori lhes passando uma descompostura.

    Outros


  • Kanoe: Kanoe é uma raposa youkai, tendo pertencido à bisavó paterna de Kitsune. Após a morte de Etsuko, foi Kotaro quem passou a cuidar do animal. Possui sete caudas e o pêlo é de uma elegante coloração prateada, motivo pelo qual, ao nascer, a primogênita dos Yamamoto com seus olhos cinzentos foi batizada de Kitsune. Está sempre seguindo Kotaro pela casa, mas costuma dormir enrodilhados aos pés de Kori e, quando Kitsune está em casa, junto a ela.

    voltar. | avançar.