ATENÇÃO

 

 

Esta página de contato tem por objetivo final ajudar a difundir a cultura do software livre, para dar apoio ao desenvolvimento e as liberdades de escolha individuais que cada um de nós como seres humanos possuímos. 

 

O Debian pode ser baixado de graça de várias maneiras no site do projeto oficial :

 

www.debian.com

 

 

Entendo que há casos particulares em que as pessoas não querem "gastar seu tempo" baixando alguma forma de instalação ( CD DVD) ou até mesmo não possuem uma conexão "rapida" para obter o sistema no tempo em que precisa, o fim principal das "vendas de midia" é contribuir com parte do lucro para o projeto debian, ou seja dividir para multiplicar.

 

A formas de pagamento são por deposito bancários,pagseguro, alerpay,paypal, sedex a cobrar (depositando o valor do frete antecipadamente) e parte do lucro é revertido ao Projeto Debian Oficial.

 

Todas as midias são originais "Debian" ou seja, são cópias sem nenhum programa, pacote adicional garantindo assim o contéudo debian do sistema totalmente "puro"

 

As midias vendidas do Debian são gravadas em CDs ou DVDs simples e diferenciadas pela escrita manual e legivel, feita com Pincel Atomico em cada CD ou DVD , o que gera
uma consideravel economia do custo total do produto Debian Squeeze .

 

 

 

 

 DVD inicializável (R$ 10,00) ou Pacote completo 6 DVD's (R$30,00) + DESPESAS DE ENVIO.

 

 


 

Afinal de Contas o que é o Debian ?

O Projeto Debian é uma associação de indivíduos que têm como causa comum criar um sistema operacional livre. O sistema operacional que criamos é chamado Debian GNU/Linux, ou simplesmente Debian.

Um sistema operacional é o conjunto de programas básicos e utilitários que fazem seu computador funcionar. No núcleo do sistema operacional está o kernel. O kernel é o programa mais fundamental no computador e faz todas as operações mais básicas, permitindo que você execute outros programas.

Os sistemas Debian atualmente usam o kernel Linux. O Linux é uma peça de software criada inicialmente por Linus Torvalds com a ajuda de milhares de programadores espalhados por todo o mundo.

No entanto, há trabalho em andamento para fornecer o Debian com outros kernels, primeiramente com o Hurd. O Hurd é um conjunto de servidores que rodam no topo de um micro kernel (como o Mach), os quais implementam diferentes características. O Hurd é software livre produzido pelo projeto GNU.

Uma grande parte das ferramentas básicas que formam o sistema operacional são originadas do projeto GNU; daí os nomes: GNU/Linux e GNU/Hurd. Essas ferramentas também são ferramentas livres.

Claro que o que todos queremos são aplicativos: programas que nos ajudam a conseguir fazer o que desejamos fazer, desde edição de documentos até a administração de

negócios, passando por jogos e desenvolvimento de mais software. O Debian vem com mais de 25113 pacotes (softwares pré-compilados e empacotados em um formato amigável, o que faz com que sejam de fácil instalação em sua máquina) — todos eles são livres.

É mais ou menos como uma torre: Na base dela está o kernel. Sobre ele todas as ferramentas básicas e acima estão todos os outros softwares que você executa em seu computador. No topo da torre está o Debian — organizando e arrumando cuidadosamente as coisas, de modo que tudo funcione bem quando todos esses componentes trabalham em conjunto.

                               

 

 

     Aquiteturas Disponíveis:  

- Multi ARCH 

- I386 

- 64 BITS 

 

 

Contatos e mais informações: